sábado, 24 de setembro de 2016

Unidade de atendimento de Piedade do Detran - SP é inaugurada pela Prefeitura

Cerimônia contou com a presença do
secretário Estadual de planejamento e gestão,
Marco Antonio Monteiro (centro)
Cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário Estadual de planejamento e gestão, Marco Antonio Monteiro. Novas instalações do Detran em Piedade ficam na rua Dr. Campos Salles (antiga rua da feira). 

Na última terça-feira, 20, a Prefeitura de Piedade, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), inaugurou a sede de atendimento de Piedade, com a presença da equipe de colaboradores, autoridades do Estado e da região, representantes de auto-escola, despachantes e população.

Pela primeira vez em Piedade, o secretário de Estado de planejamento e gestão, Marcos Antonio Monteiro, disse que “o novo Detran.SP prima pela agilidade e eficácia nos serviços de trânsito e agora a população de Piedade também tem à disposição este padrão”. Já a vice-diretora-presidente do Detran.SP, informou os números relativos ao trabalho da unidade em Piedade: “Esta unidade foi projetada para 3.500 atendimentos por mês, podendo chegar até 5.000 mensais. O horário de atendimento foi ampliado por uma hora e a unidade não fechará em horário de almoço”, explicou Neiva Aparecida Doretto.

O diretor de gabinete da Prefeitura, Sergio Murakawa, lembrou que o Poder Executivo assinou, no início deste ano, um convênio de mais de R$500 mil, dentro do Programa Movimento Paulista de Segurança do Trânsito: “Os investimentos já começaram a aparecer, com a melhora na sinalização horizontal e vertical das ruas da nossa cidade. Também já demos início às campanhas educativas, junto a nossa rede municipal de ensino, a fim de que nossas crianças auxiliem na conscientização de seus pais. Com isso, podemos afirmar que o Detran.SP está mais que presente em Piedade”, pontuou.

A nova instalação, localizada na Rua Campos Salles, 56, Centro (atrás do Mercado Municipal), dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios. Outra melhoria é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames passaram a ser feitos em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação do resultado na hora. Pelo portal  www.detran.sp.gov.br ou aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar por meio do simulado de prova teórica. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

As unidades oferecem todos os serviços relativos à habilitação e veículos, como permissão para dirigir, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência de veículo e emplacamento. O atendimento da unidade de Piedade é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade