terça-feira, 18 de outubro de 2016

Equipe de futebol americano de Piedade promove caminhada em prol ao Outubro Rosa


Ação promovida pelo Piedade Mastodons planeja arrecadar alimentos ao Lar da Mônica.

Com objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, a equipe de futebol americano Piedade Mastodons, promoverá uma caminhada em prol ao Outubro Rosa, no dia 30 de outubro, às 9 horas, com concentração na Rua Eugênio de Oliveira Leite, 350, (próximo à Paineira da marginal). O itinerário previsto em diversos pontos de grande circulação de pessoas e veículos, fazendo todo o contorno da pista de caminhada e marginais.

Segundo Guilherme Daniel, presidente e porta-voz da equipe, a intenção da caminhada é levantar questionamentos importantes sobre o movimento popular mundialmente conhecido: “naturalmente, neste mês, com o Outubro Rosa, as pessoas procuram saber mais sobre o câncer de mama. Somos esportistas e promover ações como esta caminhada, envolvendo também outras entidades, é fundamental. Acreditamos que é a melhor maneira para agregar cada vez mais pessoas que buscam saúde e qualidade de vida”, afirma.
Ação de conscientização por parte da equipe de futebol
americano Piedade Mastodons
Foto: Divulgação

Além da conscientização, o evento também arrecadará alimentos que serão doados ao Lar da Mônica, instituição de Piedade que atua na política social de proteção e serviços de acolhimento para crianças e adolescentes. “Montaremos uma tenda na saída do evento que permanecerá no local até às 11h. Desta forma, ampliamos o horário para receber as doações que serão destinadas ao Lar”, explica Guilherme, completando que já estão em contato com a instituição para agendamento de uma data para entregar o material arrecadado.

A caminhada tem apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer. Outras informações podem ser obtidas através da fanpage: https://www.facebook.com/pddemastodons


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade