terça-feira, 11 de outubro de 2016

Incêndio em casa no centro da cidade movimenta Defesa Civil

Fogo destruiu o telhado da casa inabitada
Foto: Bom Dia Piedade
Um incêndio, provavelmente de origem criminosa, destruiu o telhado de uma casa situada nas proximidades do Paço Municipal, na tarde desta terça-feira (11). O imóvel estava inabitado a mais de dois anos. Ninguém se feriu.


Às 15h38min a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para averiguar o incêndio numa moradia no final da rua José Waterman (imóvel número 109), atrás da antiga casa do juiz de direito. Equipes da Defesa Civil com dois caminhões pipa (um da frota da prefeitura e outro de uma empresa terceirizada) combateram as chamas, porém o fogo já havia consumido todo o madeiramento do telhado.

A equipe do SAMU esteve no local, contudo, ninguém precisou ser socorrido. Quando o Corpo de Bombeiros chegou à residência incendiada o fogo já tinha sido debelado. Foi feita uma vistoria no imóvel, o qual foi isolado até a chegada dos peritos da Polícia Científica. Os GCMs Santos, Vidal e J. Paes atenderam a ocorrência e estão incumbidos de preservar o local.
Madeira com pano na ponta e frasco com gasolina indicam
que incêndio pode ter sido criminoso 

Foto: Bom Dia Piedade

Acredita-se que o incêndio tenha sido intencional, pois, foram encontrados um frasco com gasolina, uma ripa de madeira com um pedaço de pano na ponta e uma escada ao funo do imóvel. A porta da cozinha (aos fundos) estava aberta. Estas constatações indicam que o fogo tenha começado no telhado na parte do fundo da casa. Segundo a proprietária do imóvel ninguém morava ali há mais de dois anos, portanto, não havia móveis dentro da residência. Os fatos foram relatados à Polícia Civil que apura o ocorrido.


GCM preserva o local até a chegada dos peritos
Foto: Bom Dia Piedade

Ninguém se feriu
Foto: Bom Dia Piedade