quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação

Este ano a entrega se dará no
Anfiteatro Orestes Romano 
Foto: Arquivo
Cerimônia acontece nesta sexta (21) no Anfiteatro Municipal Orestes Romano.

A Prefeitura, por meio da Junta de Serviço Militar, entrega nesta sexta-feira, 21, cerca de 200 Certificados de Dispensa de Incorporação a jovens nascidos em 1998 e anteriores que estão em débito com o serviço militar, em cerimônia realizada  às 10h, no Anfiteatro Municipal Orestes Romano.

O Delegado do Serviço Militar, 1º Tenente Jonas Katuiti Nonaka, estará presente para conduzir a cerimônia. É necessário que os jovens levem o Certificado de Alistamento para trocar pelo Certificado de Dispensa de Incorporação, com porte obrigatório até os 45 anos.

Segundo Marco Antônio de Oliveira, responsável pela Junta de Serviço Militar, o não comparecimento ao evento pode trazer prejuízos: “Este documento é indispensável para a obtenção de passaporte, efetivação de uma vaga de emprego, nomeação em cargos públicos ou concursos, exercer o direito do voto, obter vagas no ensino superior e outras atividades”, explica.

A Lei do Serviço Militar prevê que todo o cidadão dispensado da prestação do Serviço Militar inicial deve receber o certificado, em cerimônia cívica, com a execução do Hino Nacional e prestação de juramento à Bandeira Nacional. A Junta de Serviço Militar atende no prédio onde está localizado o Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT), no seguinte endereço: Rua Tenente Procópio Tenório, 26, Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-1522.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade