segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mais de 200 pessoas buscaram curso gratuito do PAT

Logo cedo centenas de pessoas aguardavam para
efetuar inscrições para os cursos
Foto: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Piedade
Piedadenses acreditam que atualização profissional é diferencial no currículo - O número de interessados ultrapassou em muito o total de vagas dos cursos oferecidos pelo Governo do Estado em parceria com  a Prefeitura de Piedade.

Na última quinta-feira (6), mais de 200 pessoas fizeram fila na porta da sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em busca de realizar a inscrição nos cursos de Almoxarifado e Estoquista e de Atendimento e Recepção, viabilizados entre parceria da Prefeitura de Piedade e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional.

A supervisora do PAT, Cristiane Akemi Teruya, contou que a fila começou às 5h da manhã: “A procura foi muito grande. Só tínhamos 60 vagas disponíveis, 30 para cada curso, mas conversamos com todos da fila e pegamos os dados para contato em alguma desistência ou para outras oportunidades que o PAT ofertar futuramente”, afirma.

Débora Oettinger, uma das piedadenses que estava na fila, contou que está há dois anos desempregada: “Meu objetivo fazendo o curso é mostrar a futuros contratantes que estou preocupada em atualizar meus conhecimentos. Acredito que este será um bom diferencial”, afirma. A jovem de 19 anos, Nathalia Souza, também foi fazer sua inscrição para o curso: “sou nova no mercado de trabalho e acredito que o curso vai me ajudar com mais oportunidades, sendo um diferencial no meu currículo. A bolsa auxílio oferecida também vai me beneficiar bastante enquanto não termino as aulas”, afirma.

Todas as 60 vagas foram preenchidas e a previsão é de que os cursos tenham início no dia 19 de outubro, no PAT, que fica localizado na Rua Tenente Procópio Tenório, 26. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-1522.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade