quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Outubro Rosa conta com palestras e mutirão para prevenção ao câncer de mama

Mutirão para exame de mama e papanicolau será realizado no dia 22




A partir deste mês, a Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a Campanha de Conscientização Outubro Rosa, promovendo mutirões e palestras sobre o câncer de mama na sede do Ambulatório Médico e Odontológico Municipal (AMOMP). “Outubro é o mês de maior incentivo à prevenção e conscientização ao câncer de mama internacionalmente. O principal objetivo da ação é explicar para a população sobre os riscos, tratamentos e prevenção da doença”, afirma Marli Rodrigues, secretária municipal de saúde.

No dia 22/10, às 8h, os colaboradores da saúde realizarão exames de mama e papanicolau em um grande mutirão na sede do Ambulatório. O exame de mama será livre para mulheres de todas as idades e o papanicolau será restrito para mulheres que tenham entre 25 a 64 anos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

A participação nas consultas durante a semana e no mutirão serão agendados no próprio setor de ginecologia do AMOMP, ou pelo telefone (15) 3244-1228 - ramal 207. As ações de prevenção também acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade