expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Diversão com aprendizado - Carreta educativa da Sabesp estará em Piedade neste sábado (26)


 Simplesmente imperdível
Projeto "Somos Água" proporciona experiência imersiva com óculos de realidade virtual, jogos eletrônicos e cinema 360 graus.

A carreta “Somos Água” estará aberta à visitação neste sábado (26 de novembro) das 8:00 às 17:00 horas no Terminal Rodoviário de Piedade. Trata-se de um projeto educativo e itinerante da Sabesp que ensina a importância da água e mostra seu ciclo na natureza até chegar às torneiras.  

A visitação é gratuita e os interessados poderão conhecer, de forma divertida e com a ajuda de tecnologia avançada, todo o processo de produção de água potável e também como é realizado o processo de coleta e tratamento dos esgotos. O espaço também traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente, com o objetivo de educar e conscientizar a população. Conheça mais sobre a carreta acessando o vídeo no link https://youtu.be/7YT1pZXFzz8

Realidade virtual interativa ensinam diverte enquanto
as crianças aprendem
O projeto já recebeu mais de 10 mil visitantes e vai percorrer vários municípios de São Paulo, aberto à visitação de alunos de escolas públicas e privadas, além do público em geral.

Para levar conhecimento a crianças, jovens e adultos de todas as idades, o espaço móvel da companhia de saneamento, que tem mais de 15 metros de comprimento e 6 metros de largura, oferece uma verdadeira imersão visual e auditiva ao público, que faz um percurso no interior do veículo com diferentes pontos de parada, cada um tratando de tema relacionado à água. Tudo guiado por monitores treinados, que esclarecem as dúvidas. 

A jornada começa com a visita a um cinema “360 graus”, formado por três painéis de LEDs que mostram o percurso da água desde sua formação, por meio das chuvas, até a captação e encaminhamento para as estações de tratamento, chegando, enfim, às casas dos clientes. 

Após a sessão de cinema, chega a hora de visitar uma reprodução em pequena escala de laboratório de análise de água da Sabesp. Lá, os monitores dão explicações de como é feito o controle da qualidade da água fornecida pela companhia. Ainda nessa etapa, o público conhece os diversos tipos de fraudes em hidrômetros e aprende que furto de água é crime, que penaliza a população, estimula o desperdício e pode ser denunciado por qualquer cidadão por meio da Central de Atendimento 195, da Sabesp, ou no Disque-Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo. 

Realidade virtual e jogos – Ao fim do percurso no interior da carreta, crianças e adultos têm a chance de brincar e aprender com os jogos interativos montados no interior da carreta. Os visitantes se divertem caçando fraudes e tentando conectar corretamente ligações subterrâneas de água, águas pluviais e esgotos. Para completar, óculos de realidade virtual permitem a todos conhecer os mananciais da Sabesp e até vivenciar a limpeza de uma caixa d’água. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário