sexta-feira, 4 de novembro de 2016

GCM prende desempregado que havia acabado de furtar celular

Um desempregado de 19 anos de idade foi preso pela Guarda Civil Municipal após furtar o celular de uma funcionária pública, em uma repartição no centro da cidade.


Segundo as autoridades policiais, o fato se deu logo após o meio-dia desta quinta-feira (3). O rapaz, que é paulistano e estaria de passagem pela cidade, procurava ajuda na repartição pública que presta atendimento social, contudo, o indivíduo aproveitou-se de um instante de distração, pegou o celular Microsoft Lumia da funcionária e deixou o local a pé. 

Uma vez acionados, os GCMs Misael e Silva passaram a procurar pelo suspeito com base nas características físicas e roupas usadas pelo rapaz. Pouco tempo depois o indivíduo foi localizado. O celular furtado estava na mochila do desempregado de 19 anos de idade, que assumiu o delito e justificou ser viciado em drogas, por isso, teria praticado o delito. 

Na Delegacia de Polícia, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento do jovem por furto, arbitrou fiança de R$ 880,a qual não foi paga e o indivíduo transferido pela Polícia Civil ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba. O aparelho recuperado foi devolvido à sua legítima proprietária.