quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Campanha de gestão escolar democrática é incentivada pela Escola "Maria Tereza do Espírito Santo", bairro dos Godinhos

A Escola Estadual Maria Teresa do Espírito Santo, do bairro dos Godinhos, assim como todas as escolas da rede estadual de ensino, convidam os pais, responsáveis, alunos e toda comunidade escolar a preencher um questionário on-line (via internet). 

A iniciativa do Governo do Estado visa permitir a participação comunitária para discutir a gestão democrática nas escolas públicas paulistas. A fim de facilitar a participação das pessoas a Escola Estadual Maria Teresa do Espírito Santo, do bairro dos Godinhos disponibiliza os computadores de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 18:00 horas e aos sábados e domingos das 9:00 às 18:00 horas, para que todos possam responder ao formulário e com isto dar sua contribuição para a comunidade. O questionário deverá ser preenchido até o dia 25 de novembro no seguinte endereço: www.educação.sp.gov.br/destaodemocratica


A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo está discutindo a modernização da gestão democrática nas escolas públicas paulistas. A ideia é unir todos os interessados – estudantes, professores/gestores/servidores, pais/responsáveis e sociedade civil – no esforço coletivo de aperfeiçoamento de Grêmios Estudantis, Conselhos de Escola e Associações de Pais e Mestres. O objetivo do projeto é ampliar a cultura democrática no cotidiano das escolas e de sua comunidade.

Escola Estadual Maria Teresa do Espírito Santo, do bairro dos Godinhos, também convida a todos alunos que, por qualquer motivo, tenham deixado de frequentar as aulas, para que retornem e façam a inscrição para estudar em 2017. Aproveite a oportunidade de retornar ao ambiente escolar, concluir seus estudos e buscar um futuro melhor.