NOVO BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Guardas Municipais detém adolescentes pichadores

Garrafa com tinta usada na pichação e spray que
terai o mesmo fim foram apreendidos pelos GCMs
Foto: Divulgação GCM Piedade
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu denúncia de que dois adolescentes tinham pichando o centro esportivo no bairro Paulas e Mendes. Os agentes Pires e Vidal foram averiguar a informação e encontraram o prédio situado ao final da rua Benjamin da Silveira Baldy com uma das paredes pichada com tinta azul sobre o fundo branco.

Prova do crime: tinta no guidão de uma das bicicletasdos menores infratores
Foto: Divulgação GCM Piedade


A pessoa que efetuou a denúncia passou descrições precisas - características físicas e roupas usadas - dos autores do vandalismo.  Os GCMs efetuaram buscas pelos Paulas e Mendes, seguiram em direção à cidade e quando passavam pela rua General Valdomiro de Lima viram os dois suspeitos saindo de uma loja de tintas. 

Efetuada a revista nas mochilas dos adolescentes, de 15 e 17 anos de idade, foram encontradas uma garrafa 'pet' de dois litros com tinta látex azul, na mesa cor daquela usada para pichar a parede do imóvel pertencente à prefeitura nos Paulas e Mendes e numa das bicicletas usadas pelos menores infratores havia resquícios da mesa tinta contida na garrafa 'pet', a mesma que manchou o prédio público municipal. Na mochila do outro menor havia uma lata tipo spray de tinta na cor laranja que ele havia acabado de comprar na loja de onde tinha acabado de sair. 
Parede manchada pelos menores
de idade imbecis

Foto: Divulgação GCM Piedade

Diante das evidências os adolescentes foram condizidos à Delegacia de Polícia onde foram citados em boletim de ocorrência do ato infracional do dano cometido e os dois jovens.foram liberados à responsabilidade de seus responsáveis legais sob o compromisso de comparecerem perante ao Ministério Público.