segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mulher é detida sob acusação de furtar armações de óculos

Acusada deixa a Delegacia de Polícia após ser indiciada
por furto em ótica da cidade
Foto: Divulgação - Polícia Militar
Uma mulher foi detida acusada de furtar armações de óculos em duas óticas no centro de Piedade. Segundo testemunhas a suspeita agia em companhia de uma amiga. Imagens do sistema de câmeras das lojas mostram a ação da dupla. 


No dia 31 de outubro, segunda-feira, numa ótica instalada na rua Araújo Leite, a vendedora atendeu duas mulheres. Uma delas pediu para que fossem feitos ajustes em seu óculos, enquanto a outra mexia em algumas armações. Após as 'clientes' deixarem a loja a funcionária percebeu que faltava uma das peças, esta avaliada em R$ 340, que estavam sendo 'observadas' . Ao verificar as imagens do sistema de monitoramento do comércio foi possível ver que uma delas colocou uma armação em seu sutiã, porém, não prestou queixa policial do delito.

Na sexta-feira (4), a mesma dupla de mulheres compareceu a uma ótica situada na esquina das ruas Quintino Bocaiuva e Padre Palma e pediram para a vendedora lhes mostrar algumas armações. Depois de terem visto alguns modelos as clientes saíram da loja e só então constatou-se que tinham 'sumido' três peças no valor de R$ 295,00 cada. A ação das compradoras foram gravadas pelo sistema de videomonitoramento do estabelecimento. Na ocasião uma das mulheres deixou uma armação para que fossem colocadas lentes. 

A gerente da loja desconfiou da procedência da armação deixada na ótica, entrou em contato com a representante da ótica da rua Araújo Leite e a desconfiança foi confirmada, a mercadoria tinha sido furtada daquele estabelecimento  quatro dias antes. A gerente foi ao bairro Jurupará, à casa de L.C.J., de 39 anos, que havia deixado a armação na loja, esta entregou uma das peças furtadas no dia anterior e assumiu ter pego a mercadorias na outra ótica. A outra suspeita foi identificada, mas, não foi localizada. 

A Polícia Militar foi acionada, a acusada foi detida, conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade onde foi indiciada por furto e depois liberada, já que não ficou caracterizado flagrante delito. Imagens gravadas nas duas lojas que servem como prova das ações delituosas foram entregues à Polícia Civil e fazem parte do inquérito aberto pelo Delegado Oscar Garcia Machado Júnior para apurar os fatos.