sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Mulher perde R$ 3 mil no golpe da linha premiada

Uma senhora de 55 anos de idade acreditou na história de um indivíduo que se passava por funcionário da Vivo e acabou tendo um prejuízo considerável com a ação do marginal.


Conforme relatado pela vítima em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Piedade, o estelionato teve início por volta das 20h15min da quarta-feira (16), com uma ligação recebida em seu celular, na qual um homem que se identificou como funcionário da empresa Vivo disse a ela que seu número de telefone tinha sido sorteado e ela ganharia R$ 10 mil. A ligação partiu de um celular com código de área 11, região da capital paulista.

A mulher foi orientada a ir à agência onde mantém sua conta e lá, seguindo as orientações que o marginal lhe passava pelo celular, efetuou alguns procedimentos no terminal de auto-atendimento. A mulher acreditava que tinha apenas passado os dados de sua conta bancária para poder receber seu prêmio.O falso funcionário disse à incauta cliente que o crédito de R$ 10 mil seria efetuado no dia seguinte. 

Por volta das 11 horas da quinta-feira (17), a vítima voltou à agência no centro de Piedade e ao conferir o extrato percebeu que havia sido feita uma transferência de R$ 2.999,99 de sua conta para uma outra em nome de uma desconhecida. O que seria um prêmio virou prejuízo. A Polícia Civil investiga o ocorrido.