JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Polícia Civil e GCM prendem dois por tráfico no CDHU Ayrton Senna

Crack, maconha e dinheiro
apreendidos
Foto: Polícia Civil
Em ação conjunta da Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), um rapaz de 19 anos de idade foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, num flagrante de tráfico, na tarde desta quarta-feira (16), no CDHU Ayrton Senna.

Os Policiais Civis Alessandro, Joyce e Cristian obtiveram informação de que dois indivíduos estariam vendendo drogas em um dos prédios do conjunto habitacional na rua José da Silva Soares Sobrinho. Após observarem a movimentação no local, em que dois jovens se revezavam no atendimento aos clientes do ponto de venda de entorpecentes, Os investigadores, juntamente com os GCMs Santos, Pires, Nunes, J. Paes e Vidal, efetuaram um cerco à 'biqueira'. Os dois indivíduos correram, um deles, um adolescente de 16 anos de idade foi detido por um dos GCMs. 

O outro suspeito, um desocupado de 19 anos de idade, foi preso pelos Policiais Civis após uma breve perseguição, contudo, resistiu à ação policial, e assim como relatado pelas autoridades policiais, algumas pessoas tentaram evitar que o jovem fosse preso. Dominada a situação, os policiais, com informações obtidas com o menor de idade apreendido, localizaram com este indivíduo a quantia de R$ 104 e efetuaram buscas pelo local onde se dava a transação comercial ilícita e localizaram sete pedras de crack e 25 porções de maconha (67 gramas) escondidos num cano de PVC de escoação de água pluvial junto a um limoeiro.

Os dois jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o indivíduo de 19 anos (com passagens por porte de entorpecentes) fosse indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor de idade e transferido para o CDP de Sorocaba. Devido à falta de vagas na Fundação Casa de Sorocaba o adolescente foi liberado à sua mãe, sob o compromisso de comparecerem ao Ministério Público. Os entorpecentes apreendidos serão submetidos a perícia e incinerados.