quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Quatro procurados pela justiça presos em dois dias

Mecânico com histórico de receptações em sua ficha
criminal flagrado com Honda HR-V preso pela Polícia Civil
e Guarda Municipal de Piedade chega à delegacia
Foto: Bom Dia Piedade
Quatro indivíduos procurados pela justiça foram presos pela Polícia Civil em dois dias. Em um dos casos, o flagrante de receptação ocorrido no bairro Colégio, Ibiúna, a ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, foi apreendido um Honda "dublê" roubado na periferia de São Paulo há um ano.


Um dos homens com mandado de prisão expedidos pela justiça local já possuía condenações anteriores e foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24), condenado a oito meses de prisão em regime semi-aberto por embriaguez ao volante. 

Outros três foram presos na quarta-feira (23). Um deles está condenado a oito anos em regime semi-aberto por homicídio cometido em janeiro de 2010, outro - que já cumpriu pena por tráfico de drogas - condenado a quatro anos de reclusão por porte ilegal de munições. 


Marcação no motor indicou que o Honda tinha sido
roubado em São Paulo há um ano
Foto: Bom Dia Piedade
O terceiro procurado foi capturado pela Polícia Civil em conjunto com equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Piedade, no bairro Colégio em Ibiúna, na quarta-feira (23).  O mecânico pernambucano R.M.N., 36 anos, que já residiu no Mato Grosso do Sul e atualmente estaria morando em Votorantim, foi flagrado com um automóvel Honda HR-V EX CVT 2015/2016 prata roubado que possuía placas de um carro idêntico em situação regular, O suspeito tentou fugir ao correr e se embrenhar na mata fechada, mas, após breve perseguição foi detido.

Já na Delegacia de Polícia o mecânico tentou enganar os policiais civis ao mentir dobre seu nome. Após algum tempo o indivíduo foi devidamente identificado e soube-se que era procurado por ser foragido do CPP de Porto Feliz onde cumpria pena por receptação, crime pelo qual já possuía condenações anteriores. 

O criminoso confessou que o Honda HR-V que ele dirigia era 'frio', com placas de outro carro similar, mas, que o teria adquirido na feira do rolo em São Paulo por R$ 3.000. Após verificação das marcações de identificação, os números e letras que identificavam o Honda indicaram que tal veículo tinha sido roubado no distrito do Lajeado, zona leste de São Paulo. Não foi possível identificar a quem pertenceriam os 30 galões apreendidos nesta ação conjunta da Polícia Civil com a GCM, no bairro Colégio.RM.N foi indiciado por receptação.

Os quatro homens presos foram transferidos pela Polícia Civil para unidades prisionais da região.