quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rua nos Cotianos recebe pavimentação

Pavimentaçã na rua Hortência em 
fase de conclusão
Foto; Assessoria PMP
Rua Hortência, no bairro Cotianos, recebe asfalto. Segundo a prefeitura, moradores de outras vias também foram contemplados com a melhoria.

A Prefeitura de Piedade tem investido para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com o benefício. No dia 08, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação concluiu a pavimentação na Rua Hortência, no bairro Cotianos, em busca de levar mais qualidade de vida aos cidadãos. Na mesma localidade, em setembro, a Rua João Domingues e um trecho da Avenida Jacob Hess também receberam asfalto.

Segundo a engenheira Carla Roberta Abreu Nicolau, os serviços estão avançando: “Na Vila Moraes, a empresa contratada pela Prefeitura está executando a drenagem de águas pluviais do solo. Essa fase da obra é bastante complexa e é indispensável que seja realizada com os mais altos padrões de qualidade para, posteriormente, não causar transtornos aos moradores e garantir um asfalto que dure por anos”, explica responsável pela pasta.

Nesta localidade, das onze vias que serão asfaltadas, quatro ruas e mais três trechos já receberam massa asfáltica - José Paulo da Silva, Luiz Procópio da Silveira, Raymundo F. Pereira e Luiz Gomes de Souza, parte da Leonel Tenório, José Ap. Matias e Ovídeo Dias de Moraes. No mesmo bairro, também foi executado o recapeamento de um trecho de 600 metros da estrada Giacomo Bassi (entrada do bairro).

Na Vila Bom Pastor, as máquinas estão trabalhando no preparo do solo que antecede a pavimentação, com intervenções na drenagem, escoamento e construção de guias. Ao todo, 14 ruas serão asfaltadas: Clovis Moreira Machado, João P. Neto, Juraci, Nunes Gonçalves Junior, Benedito R. dos Santos, Lázaro Antonio da Silva, Floripes Augusto, Rosina Sateriana, Hercília, Viela 1, Viela 2, Viela 3, Estrada Municipal sem denominação e Galaor R. de Arruda.

A elaboração do projeto de pavimentação para estas localidades teve início em 2014. Entretanto, os recursos que viabilizaram as obras só foram liberados em junho de 2016, quando a Prefeitura assinou, na sede do Desenvolve SP, toda a documentação que garantiu o financiamento de R$ 2 milhões para que o trabalho fosse realizado.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade