domingo, 11 de dezembro de 2016

Dupla encapuzada armada com pistolas rende caminhoneiro em assalto nos Prestes

O roubo se deu no bairro dos Prestes, junto à rodovia Padre Guilherme Howell (SP-79 entre Piedade e Tapiraí), por volta da meia-noite, na virada de quinta para sexta-feira (10).


O motorista chegava no barracão onde é a sede da empresa onde trabalha, quando foi rendido por dois indivíduos com pistolas automáticas - ambos usavam capuz para esconder o rosto - os quais anunciaram assalto, exigindo que saísse da cabine e forçando-o a ficar debaixo do veículo. 

Este ladrão aplicou várias coronhadas na cabeça da vítima, enquanto o outro meliante recolhia dinheiro, cheques, celular Samsung e documentos pessoais do caminhão. Após alguns minutos, a dupla fez com que o motorista retornasse para a cabine do caminhão, deitasse na cama (ao fundo) e ali ficasse por pelo menos 10 minutos. Caso saísse antes deste prazo, seria morto. A quantia roubada não foi informada.

Passado algum tempo o caminhoneiro saiu e procurou ajuda. A vítima não soube informar qualquer característica dos autores do roubo devido à escuridão no local. O fato foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade. A Polícia Civil, que conta com apenas dois investigadores no município de cerca 55 mil habitantes, 747 quilômetros quadrados de área e 4.000 metros de estradas vicinais, investiga o ocorrido.