JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Fetaesp oficializa entrega de casas para agricultores do PNHR

Cerimônia marca oficialmente
entrega das casas pela Fetaesp
Foto: Assessoria Comunicação PMP
Cerimônia ocorre no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Piedade na próxima semana.

No próximo dia 13, terça-feira, às 10 horas, a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de São Paulo (FETAESP), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação, promove a cerimônia para oficializar a entrega de 36 unidades habitacionais para agricultores piedadenses beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O evento acontece no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) e reunirá representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e outros.

Ao todo, foram 55 casas. Esta é a concretização do primeiro programa de habitação na zona rural em Piedade. O PNHR é um programa que já existe há anos, mas somente nesta gestão é que houve mobilização para conseguirmos este benefício. Isso demonstra todo o nosso comprometimento em levar melhorias para as famílias no campo”, afirma a prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD).

As moradias de 60m² de área construída contam com até três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, entre os bairros contemplados pela Fetaesp estão: Amola Faca, Caetezal, Cavalheiros, Douradinho, Funil, Juruparazinho, Liberdade, Oliveiras, Ortizes, Sarapuí dos Antunes, Sarapuí dos Godinhos, Sarapuí dos Luz e Serra. Mais 19 unidades habitacionais foram construídas pela Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf) e serão entregues oficialmente pela construtora em outra oportunidade.

Para que o projeto obtivesse êxito, a Prefeitura vem conduzindo todo o processo desde 2013, realizando o cadastro dos interessados, fazendo a triagem e recebendo a documentação necessária para encaminhamento para análise da Caixa Econômica Federal. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-8400.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade