sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Novo veículo e equipamentos são destinados ao Conselho Tutelar de Piedade

Cinco computadores
novos  destinados
ao Conselho Tutelar
Expectativa é que equipamentos levem mais agilidade e conforto nas atividades diárias da instituição.

Um veículo novo modelo Citroen AirCross, uma geladeira, um bebedouro, uma impressora multifuncional e cinco computadores serão destinados ao Conselho Tutelar de Piedade. O kit é proveniente do Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, do Ministério da Justiça e Cidadania, e foi viabilizado por meio de convênio assinado em 2013 pela prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD). O valor total do investimento é de R$73.516,80.

“Queremos que os conselhos ganhem agilidade no trabalho. A entrega desta equipagem faz com que a rede de proteção à infância sobreviva e exista de fato para atender às necessidades das crianças e adolescentes de nossa cidade”, afirma Maria Vicentina. “Os materiais estão chegando nesta semana. Os computadores estão, neste momento, sendo configurados no setor de informática da Prefeitura. O veículo deve ser entregue nos próximos dias, pois a nota fiscal já está emitida”, completa a prefeita.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos no artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em Piedade, o Conselho Tutelar está localizado na Praça da Bandeira, 155 (fundos). O telefone é: (15) 3244-4117.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade