JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Polícia Civil localiza corpo de homem desaparecido e prende um dos autores do homicídio

Bombeiros e agentes funerários
retiram o cadáver da mata
Foto: Bom Dia Pied
ade
O corpo de um homem de 35 anos que estava desaparecido há 10 dias foi localizado na manhã desta quinta-feira (1), entre o parque ecológico e o CDHU Ayrton Senna, onde a vítima residia. Um rapaz de 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Piedade acusado de ter espancado a vítima junto com outras pessoas.


Na noite do último 21 de novembro (segunda-feira), o desempregado João Genésio dos Santos Lolobrigida, 35 anos, que residia no CDHU Ayrton Senna, estava em seu apartamento quando um homem o chamou e depois que saiu não foi mais visto com vida. Três dias depois sua companheira prestou queixa do desaparecimento e desde então a Polícia Civil trabalhava com  a hipótese de que João poderia ter sido assassinado e efetuou buscas nas imediações do CDHU Ayrton Senna.
Viaturas policiais e carro funerário
próximo ao local onde estava
o corpo

Foto: Bom Dia Pied
ade

Na manhã desta quinta-feira (1), Policiais Civis da Delegacia de Piedade, com auxílio de um cão farejador da raça bloodhound do Grupamento de Busca e Resgate de Sorocaba localizaram o corpo de João em estado de decomposição em meio à mata, entre o conjunto habitacional e o Parque Ecológico. A vítima teria sido espancada até a morte no dia que desapareceu e jogada entre arbustos num buraco de aproximadamente junto a um brejo.

João foi encontrada a cerca de
200 metros do CDHU

Foto: Bom Dia Pied
ade
Logo após a localização do corpo, um indivíduo que já era investigado pela Polícia Civil foi preso, acusado de ter matado o desempregado, juntamente com outras pessoas, as quais estão sendo procuradas. O cadáver foi retirado do local - que foi preservado por agentes da Guarda Civil Municipal de Piedade - por homens do Corpo de Bombeiros após o trabalho dos peritos criminalistas e enviado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para realização do exame necroscópico. O indivíduo preso foi indiciado por homicídio qualificado e transferido para uma unidade prisional da região. Os demais envolvidos no crime, cujos nomes não foram revelados, são procurados pela polícia. (Editado às 19:06 de 01/12/2016).


Cão Spike que localizou a vítima
Foto: Bom Dia Pied
ade