NOVO BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 10 de dezembro de 2016

Polícia Civil prende suspeitos de participação em assassinatos ocorridos em Piedade

Momento da prisão de um dos
acusados de autoria dos homicídios
ocorridos em novembro em Piedade
Foto: Polícia Civil
Policiais Civis de Piedade prenderam neste sábado (10) dois suspeitos de participação nos dois homicídios ocorridos no final do mês de novembro na cidade. Um dos indivíduos foi localizado e detido em Juquiá. O outro jovem foi surpreendido na casa onde morava no centro da cidade. Um casal é procurado pela participação em um dos assassinatos


A prisão do ajudante geral M.V.S.M., 22 anos, se deu por volta das 7h00min. Segundo a Polícia Civil rapaz é suspeito de participação no assassinato de João Genésio dos Santos Lolobrigida, 35 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 1º de dezembro num buraco, em meio ao matagal, sob algumas árvores, junto a uma 'picada' a cerca de 200 metros do CDHU Ayrton Senna.  Naquele dia um rapaz de 20 anos de idade foi preso e confessou sua participação no crime. 

O ajudante geral preso no início da manhã deste sábado (10), reside no bairro dos Garcias, mas, a equipe de investigação obteve informações de que o suspeito estaria foragido em Juquiá. De posse de um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Judicial de Piedade, o rapaz foi localizado na Vila Florindo, naquela cidade do Vale do Ribeira, e preso pela Polícia Civil por volta das 7h00min. Os agentes da leis aguardaram o indivíduo sair da moradia onde se refugiava para detê-lo. O jovem negou sua participação no homicídio.

Os três homicídios registrados
em Piedade em 2016 estão
esclarecidos e a maioria dos
autores presos
Foto: Arquivo
Crime esclarecido, casal procurado - Segundo a Polícia Civil o homicídio de João Genésio dos Santos Lolobrigida está esclarecido. Com a prisão do segundo suspeito do espancamento e morte do desempregado, outras duas pessoas - um casal cujas identidades não foram informadas - são procuradas por envolvimento no crime. A polícia teria pistas da localização destes dois suspeitos e espera prendê-los nos próximos dias. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação do assassinato seria um acerto de contas, pois, a vítima teria cometido um furto no conjunto habitacional onde morava e foi punido por isto. 

Caso Morita - O segundo homem preso neste sábado (10), é A.S.N.P., 20 anos. em cumprimento a um mandado de prisão preventiva (sem prazo definido para soltura do acusado) expedido nesta sexta-feira (9), também expedido pela 2ª Vara do Fórum de Piedade, após ser requisitado pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior com base no trabalho da equipe de investigação.

O rapaz estava foragido desde o dia 26 de novembro, quando de madrugada, o diarista Willian Rogério de Oliveira Morita, 30 anos, foi morto a socos e chutes por motivos banais e jogado no Rio Pirapora. Um casal foi preso pela Policiais Militares Cabo Dias e Soldado Roberto, menos de uma hora depois do crime. Desde então o terceiro participante do crime que chocou toda cidade naquele sábado, estava sendo procurado pela Polícia Civil. Segundo as autoridades policiais A.S.N.P. teria confessado sua participação no homicídio.

Os dois jovens presos foram transferidos para a cadeia transitória de São Roque, deverão ser encaminhados a outra unidade prisional,  onde permanecerão a disposição da justiça.