JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 3 de dezembro de 2016

Polícia Militar prende casal que havia acabado de assaltar três mulheres

Capacetes e pistola falsa usada
pelos namorados nos três assaltos
por eles praticados
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem e uma mulher que residem em Sorocaba foram presos pela Polícia Militar ao final da tarde desta sexta-feira (2), após efetuarem três assaltos, um na estrada da represa de Itupararanga e dois na cidade. A dupla usava uma pistola de brinquedo para ameaçar às vítimas. Foram recuperados aparelhos celulares, bolsas, dinheiro e outros objetos das vítimas. Os roubos se deram num intervalo de menos de meia hora.


Mochila que estava com a
 mulher presa continha
dinheiro e objetos 
roubados
Foto: Bom Dia Piedade
A prisão se deu por volta das 19 horas. Os Cabos Duarte e Edilberto faziam patrulhamento de rotina pela região do terminal rodoviário quando viram um alvoroço perto de uma padaria. Uma mulher pedia socorro, pois havia sido assaltada, dois homens estavam em luta corporal e uma motocicleta caída ao solo. Os policiais efetuaram a abordagem aos indivíduos que estavam se engalfinhando e, ao revistarem um deles, encontraram um simulacro de pistola automática na cintura de C.H.C. 26 anos. 

As pessoas que ali estavam disseram que o suspeito havia cometido assalto contra uma mulher no momento em que saiu de seu carro. A vítima foi abordada por aquele homem, que ocupava a garupa da Yamaha Fazer YS250 vermelha, o qual apontou uma arma para ela, puxou sua pequena bolsa e no momento que os ladrões fugiam foram contidos por populares.


Yamaha apreendida
Foto: Bom Dia Piedade
A mulher que pilotava a moto conseguiu escapar, pulou a mureta da marginal, entrou no rio Pirapora para tentar se esconder, porém, logo depois J.F.P., 35 anos, foi detida junto ao posto de combustíveis do outro lado do rio. A ladra carregava uma mochila, a qual continha quatro celulares (dois Moto G, um ASUS e um Samsung) uma carteira, uma bolsa e R$ 150,75.  Com o namorado dela foi encontrada uma bolsinha rosa com R$ 10,20. Ambos residem no Jardim Santa Cecília, zona norte de Sorocaba.

Logo após a abordagem e prisão do casal, os Policiais Militares Cabo Duarte e Cabo Edilberto - que passaram a contar com o apoio dos Soldados Gisele e Teixeira - foram informados pelo Cabo Rogério, que estava no Pelotão da PM, que uma moça tinha dado queixa de roubo. Segundo esta vítima, por volta das 18h40min, ela estava sentada no ponto de ônibus do bairro Juruparazinho, à margem da estrada municipal Carolina Paes Granjeiro (estrada da represa), quando uma moto vermelha com um casal a bordo parou junto dela, o indivíduo da garupa apontou uma arma preta e levou seu celular e outros pertences. O casal negava a autoria dos crimes, disseram que tinham vindo a uma cachoeira em Piedade para se reconciliarem, mas, devido às irrefutáveis evidências, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia. 


Bolsa, celulares, dinheiro e outros
objetos apreendidos
Foto: Bom Dia Piedade
Enquanto a ocorrência era apresentada na delegacia uma terceira vítima chegou e afirmou ter sido assaltada pela dupla da moto. A jovem contou que às 18h55min, estava na rua Comendador Parada , próximo a uma agência bancária quando foi abordada pelo casal da Yamaha vermelha, o indivíduo que estava na garupa apontou o simulacro de pistola, puxou a bolsa dela e a Honda saiu em direção ao centro da cidade. Esta vítima não reconheceu nenhum dos objetos apreendidos dentre aqueles levados pelos meliantes.

A situação do casal que acabara de se reconciliar se complicou ainda mais e, novamente ficariam separados, desta feita pelos atos criminosos por eles praticados, pois, que , por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foram indiciados pelos três roubos praticados. C.H.C. 26 anos foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. J.F.P., 35 anos foi levada para a Cadeia Feminina de Votorantim. A motocicleta usada pelo casal não tinha registro de furto ou roubo, mas, foi apreendida por ter sido usada nos roubos e por outras irregularidades. Os objetos e dinheiro recuperados foram devolvidos às vítimas.