quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Policiais Civis se passam por compradores ao prender traficante reincidente


Flaconetes de cocaína, porção de
maconha e dinheiro apreendido
pela Polícia Civil
Um rapaz com duas condenações por tráfico de drogas, conseguiu um feito impressionante. Pela segunda vez, em pouco mais de dois anos, ele fica exatamente duas semanas livre até ser preso novamente preso, pelo mesmo crime. O jovem reincidente foi flagrado na tarde desta terça-feira (13) vendendo entorpecentes, mas, desta feita ele se superou ao oferecer cocaína para dois Policiais Civis.

A vida pregressa de Eric Aparecido Nunes Alves, atualmente com 22 anos, teve início no dia 20 de junho de 2013, ocasião em que foi flagrado pela Polícia Militar com oito porções de maconha, no campo de futebol da Vila Bom Pastor. O indivíduo então com 18 anos de idade, que residia no bairro dos Cotianos, ficou pouco mais de 15 meses preso. Em 7 de novembro de 2014, novo flagante de tráfico de drogas, e Eric é novamente detido sob a a acusação de cometes o mesmo delito.

Nesta terça-feira, 13 de dezembro de 2016, exatamente duas semanas após deixar uma penitenciária, o terceiro flagrante. Novamente Eric é pego no ato da comercialização de substâncias entorpecentes. Por volta das 17h50min, uma equipe da Polícia Civil com um carro comum seguiu para a escadaria junto à ponte no início da rua Eurico Vieira Cardoso, bairro dos Cotianos, onde, segundo informações obtidas pelos investigadores da Delegacia de Piedade, suspeitos estariam traficando.

Segundo a polícia, os investigadores pararam o carro, dois homens se aproximaram do motorista e lhe perguntaram se queria "pó". Os policiais fingiram interesse em comprar a droga, um dos suspeitos desconfiou e, sem alardear, simulou que ia pegar algo e deixou o local sem que pudesse der detido. O outro indivíduo entrou num matagal, pegou uma sacola plástica branca, voltou para perto do veículo em que estavam os investigadores e perguntou quantas porções iriam querer. Neste momento foi dada voz de prisão em flagrante a Eric Aparecido Nunes Alves.

Na sacola havia 23 flaconetes plásticos com cocaína, uma pequena porção de maconha e com Eric a quantia de R$ 15, os quais foram apreendidos. Já na Delegacia de Polícia soube-se que o jovem infrator tinha deixado a prisão no dia 29 de novembro, exatos 14 dias após retomar sua liberdade, Eric foi mais uma vez indiciado por tráfico de drogas e encaminhado para uma unidade prisional da região.