expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

17ª Festa do Kaki Fuyu

17ª Festa do Kaki Fuyu
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!
Consulte também os planos de consórcio

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

UAC INFORMÁTICA - Soluções para você e sua empresa

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeita Maria Vicentina e Fetaesp entregam oficialmente casas para agricultores

Sentimento de gratidão para com a prefeitura era unânime entre
as famílias contempladas

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
.A manhã da terça-feira (13), foi um marco na vida de 36 famílias de agricultores de Piedade. Nesse dia, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (FETAESP), em parceria com a Prefeitura Municipal, entregou oficialmente as chaves das casas de pessoas que foram contempladas pelo Programa Nacional da Habitação Rural (PNHR). 


A cerimônia ocorreu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) e reuniu representantes da Federação e do Poder Executivo. "Fico muito feliz de fazer esta entrega, ainda mais neste final de ano, em que vocês poderão passar o Natal e todas as festividades em família, desfrutando de uma casa que é de vocês. Tenho certeza que dentro de cada casa está plantada a felicidade e um futuro sólido", disse a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD).

A entrega das chaves aconteceu de forma simbólica, já que muitas famílias já estão instaladas nas residências. Cada moradia tem 60m² de área construída, conta com até três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Célia Bueno de Camargo e Hélio Bueno de Camargo, casados há 45 anos, falaram sobre a conquista: "É a realização de um sonho: abrir a porta da casa e saber que é nossa. Além disso, poder colocar móveis e decorar tudo do nosso jeito, não tem preço", afirma Célia.

A alegria estampada no rosto da família Sinoka 
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Sônia Katue Sinoka tem três filhos, de 15, 12 e 4 anos e falou que: "eu morava em uma casa construída de material reciclado. Um dos meus filhos sofria com bronquite e rinite, a casa não tinha estrutura, não tinha como proteger do frio. Ficava preocupada com as crianças quando chovia, pois tinha goteiras em toda a casa. Agora, com menos de um mês morando na casa nova, a saúde deles melhorou e eu posso dormir tranquila, sabendo que eles estão protegidos e que moramos em uma casa bem estruturada", conta Sônia.

Luana Ricarte dos Passos de Oliveira, mãe do Lucas de 3 anos e da Alice de 2 meses, conta que o filho está muito animado por ter um quarto só para ele: "É uma conquista maravilhosa, meu filho está muito feliz com a novidade. A casa é perto do meu trabalho e da minha família, por isso vou ter ajuda para cuidar deles e ficar mais tranquila para trabalhar", explica.

A cerimônia de entrega dos imóveis contou com a presença do secretário geral da FETAESP, Roberto dos Santos e do tesoureiro geral da entidade, Elias David de Souza. "Desejo que construam um lar dentro da casa de vocês, com toda a estrutura para continuar trabalhando", afirma Roberto.

Após os pronunciamentos, os beneficiários do Programa se manifestaram positivamente e contaram mais histórias sobre as mudanças na vida de cada um. "Quando fui até a Prefeitura para saber sobre o programa, encontrei o incentivo e esclarecimento necessário para continuar com o processo. Posso dizer que tive fé e corri atrás de toda a documentação. Hoje estou muito orgulhosa por receber a chave da minha casa", afirma Maria de Fátima, uma das beneficiadas.

Entre os bairros contemplados com moradias do PNHR estão: Amola Faca, Caetezal, Cavalheiros, Douradinho, Funil, Juruparazinho, Liberdade, Oliveiras, Ortizes, Sarapuí dos Antunes, Sarapuí dos Godinhos, Sarapuí dos Luz e Serra. Mais 19 unidades habitacionais foram construídas pela Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf) e serão entregues oficialmente pela construtora em data ainda a ser definida.

Para que o projeto obtivesse êxito, a Prefeitura vem conduzindo todo o processo desde 2013 sob a coordenação do Diretor de Habitação, Pedro Nali, realizando o cadastro dos interessados, fazendo a triagem e recebendo a documentação necessária para encaminhamento para análise da Caixa Econômica Federal. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-8400.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identidade Visual

Identidade Visual