expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeita Maria Vicentina e Fetaesp entregam oficialmente casas para agricultores

Sentimento de gratidão para com a prefeitura era unânime entre
as famílias contempladas

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
.A manhã da terça-feira (13), foi um marco na vida de 36 famílias de agricultores de Piedade. Nesse dia, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (FETAESP), em parceria com a Prefeitura Municipal, entregou oficialmente as chaves das casas de pessoas que foram contempladas pelo Programa Nacional da Habitação Rural (PNHR). 


A cerimônia ocorreu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) e reuniu representantes da Federação e do Poder Executivo. "Fico muito feliz de fazer esta entrega, ainda mais neste final de ano, em que vocês poderão passar o Natal e todas as festividades em família, desfrutando de uma casa que é de vocês. Tenho certeza que dentro de cada casa está plantada a felicidade e um futuro sólido", disse a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD).

A entrega das chaves aconteceu de forma simbólica, já que muitas famílias já estão instaladas nas residências. Cada moradia tem 60m² de área construída, conta com até três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Célia Bueno de Camargo e Hélio Bueno de Camargo, casados há 45 anos, falaram sobre a conquista: "É a realização de um sonho: abrir a porta da casa e saber que é nossa. Além disso, poder colocar móveis e decorar tudo do nosso jeito, não tem preço", afirma Célia.

A alegria estampada no rosto da família Sinoka 
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade
Sônia Katue Sinoka tem três filhos, de 15, 12 e 4 anos e falou que: "eu morava em uma casa construída de material reciclado. Um dos meus filhos sofria com bronquite e rinite, a casa não tinha estrutura, não tinha como proteger do frio. Ficava preocupada com as crianças quando chovia, pois tinha goteiras em toda a casa. Agora, com menos de um mês morando na casa nova, a saúde deles melhorou e eu posso dormir tranquila, sabendo que eles estão protegidos e que moramos em uma casa bem estruturada", conta Sônia.

Luana Ricarte dos Passos de Oliveira, mãe do Lucas de 3 anos e da Alice de 2 meses, conta que o filho está muito animado por ter um quarto só para ele: "É uma conquista maravilhosa, meu filho está muito feliz com a novidade. A casa é perto do meu trabalho e da minha família, por isso vou ter ajuda para cuidar deles e ficar mais tranquila para trabalhar", explica.

A cerimônia de entrega dos imóveis contou com a presença do secretário geral da FETAESP, Roberto dos Santos e do tesoureiro geral da entidade, Elias David de Souza. "Desejo que construam um lar dentro da casa de vocês, com toda a estrutura para continuar trabalhando", afirma Roberto.

Após os pronunciamentos, os beneficiários do Programa se manifestaram positivamente e contaram mais histórias sobre as mudanças na vida de cada um. "Quando fui até a Prefeitura para saber sobre o programa, encontrei o incentivo e esclarecimento necessário para continuar com o processo. Posso dizer que tive fé e corri atrás de toda a documentação. Hoje estou muito orgulhosa por receber a chave da minha casa", afirma Maria de Fátima, uma das beneficiadas.

Entre os bairros contemplados com moradias do PNHR estão: Amola Faca, Caetezal, Cavalheiros, Douradinho, Funil, Juruparazinho, Liberdade, Oliveiras, Ortizes, Sarapuí dos Antunes, Sarapuí dos Godinhos, Sarapuí dos Luz e Serra. Mais 19 unidades habitacionais foram construídas pela Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf) e serão entregues oficialmente pela construtora em data ainda a ser definida.

Para que o projeto obtivesse êxito, a Prefeitura vem conduzindo todo o processo desde 2013 sob a coordenação do Diretor de Habitação, Pedro Nali, realizando o cadastro dos interessados, fazendo a triagem e recebendo a documentação necessária para encaminhamento para análise da Caixa Econômica Federal. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-8400.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário