quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeita Maria Vicentina vai à sede do Governo Estadual para tratar sobre Município de Interesse Turístico

Reunião no Palácio dos Bandeirantes tratou sobre MIT
Foto: Assessoria Comunicação PMP
Dentre 140 cidades, Piedade é uma das 14 que cumpriu as exigências para aprovação do projeto que será votado nesta semana.

Na tarde de segunda-feira, 19, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD), prefeita de Piedade, acompanhada de Liyouca Sakaguchi, diretora municipal de turismo, estiveram reunidas com prefeitos da região e lideranças políticas no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado. Na ocasião, a Chefe do Executivo de Piedade solicitou ao subsecretário da Casa Civil, Mário Sergio, agilidade na efetivação do processo do projeto de Lei (469/2016) que propõe que Piedade seja classificada como Município de Interesse Turístico. “Trabalhamos intensamente para cumprir todos os requisitos e sabemos que esta aprovação pode trazer inúmeras vantagens para Piedade em termos de infraestrutura, com reflexo direto na qualidade de vida da população”, ressalta Maria Vicentina.

O representante da Casa Civil informou aos presentes que o projeto deverá ser votado nesta semana na Assembleia Legislativa. Entretanto, a liberação efetiva dos recursos que serão provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) será concretizada apenas no próximo ano, totalizando o valor anual de cerca de R$ 600.000,00. 

Para 2017, de 140 cidades que seriam selecionadas pelo Estado, somente 14 municípios que cumpriram as exigências receberão este repasse e estamos orgulhosos em poder afirmar que, com todo o esforço das pessoas que estiveram envolvidas neste significativo projeto, Piedade está confirmada entre estas cidades”, aponta a prefeita.

Para participar da seleção, a administração municipal elaborou o Plano Diretor de Turismo, apresentou atrativos turísticos com acessos adequados - os quais passaram por visita técnica do Conselho Estadual responsável, ofereceu todo o suporte para atuação do Conselho Municipal de Turismo e, ainda, comprovou que tem capacidade para atender demandas de serviços hospitalares, emergenciais, hospedagem, alimentação, transporte e informação turística.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade