expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Projeto Convulsivo Sinódico comemora sua 20ª edição


Alunos, familiares e professores
interagem durante
a programação da 20ª edição

do projeto
Foto: Cortesia
Organizado pela escola Escola Estadual “Prof. Carlos Augusto de Camargo”, tema deste ano foi “Laços de Família”.

O Projeto Convulsivo Sinódico nasceu em 1993, sob a coordenação da Prof.ª Dr. Maria Lúcia de Amorim Soares e tem como algumas de suas metas: praticar a comunidade pra ser feliz; impulsionar a leitura do mundo contemporâneo – em suas distintas leituras; pelear pela cidadania e democracia competentes – melhorar a competência leito-ra em todas as áreas do conhecimento; aproximar alunos/professores a partir de metodologias diferenciadas e melhorar o sentimento de pertencimento do aluno com a escola.

Teatro e literatura
Foto: Cortesia
Com o tema central “Laços de Família”, cujo objetivo é discutir as relações familiares existentes na contemporaneidade. O viés literário da renomada escritora Clarice Lispector - Laços de Família e de Domingos Pellegrini – Família Composta, permearam reflexões acerca do processo criativo deste ano.

Quem prestigiou o evento esse ano que aconteceu no último dia nove, pode conferir instalações com teatro, salas temáticas, além de apresentações no palco principal da escola. A cerimônia de abertura teve início pela manhã e recebeu autoridades locais, alunos e a comunidade, sob a apresentação da diretora da Escola Mary Aparecida ,da vice-diretora Sônia Ijano e da coordenadora do Ensino Médio, Juliana Abreu. 


Banda da Escola "Carlos Augusto"
abre o evento
Foto: Cortesia
O cerimonial ainda teve a participação de alunos da escola. Para dar inicio ao projeto a banda marcial da escola, que foi várias vezes premiada tocou algumas canções. E na sequência a apresentação de uma peça de teatro organizada pelos alunos, pela professora da Sala de Leitura da escola, Sônia Alzira e pela professora do projeto “Mais Educação”, Sheila.

As instalações deste ano contaram com duas salas de exposições de trabalhos, sendo uma delas com o tema #EuSeiFazer, que tinha expostos os trabalhos, talentos de alunos, membros da comunidade, professores e funcionários da escola, além de contar com a presença de Cristiane Teruya representando o PAT/SEBRAE.
Performances culturais 
Foto: Cortesia

Quem visitou o projeto ainda pode acompanhar duas instalações com peças de teatro. Em uma delas o tema foi Laços e Abraços “EU Lírico” de Chico, que apresentou a transformação do ser humano durante sua vida. A outra peça intitulada “Feliz Aniversário”, inspirada no livro de Clarice, mostrava a busca da Família Carlos Augusto para desatar seus nós e transformá-los em laços. 

As apresentações das salas se intercalavam com as atividades realizadas no palco, que ainda contou com a apresentação de dança organizada pela professora Vanessa Olbera, do coral apresentado pelos alunos que trabalharam com a professora Paloma, também do projeto “Mais Educação”. Para finalizar o dia de apresentações, alunos do Ensino de Jovens e Adultos, EJA, da escola subiram ao palco para cantar.
Trabalhos desenvolvidos pelos alunos
Foto: Cortesia

O Projeto Convulsivo Sinódico da escola já é uma tradição na cidade, pelos seus muitos anos de realização e pelo envolvimento da comunidade escolar neste período. 
Artesanato e telas expostas
Foto: Cortesia

Corpo docente atuante
Foto: Cortesia







Um comentário:

  1. Parabéns para toda equipe escolar pelo significativo projeto desenvolvido pela escola. Sinto honrado em fazer parte dessa maravilhosa família, que é a escola "Professor Carlos Augusto de Camargo".

    ResponderExcluir