segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Agora é oficial - Coronel Dias ex-comandante da GCM Piedade vai coordenar as operações da Força Nacional de Segurança


Cel. Dias esteve por quatro
anos à frente da GCM local
Foto: arquivo pessoal
Publicação do Diário Oficial de União desta segunda-feira (16), confirma que o Coronel Júlio César Dias Vieira, que comandou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Piedade entre 2013 e o início de 2017, foi nomeado Coordenador-Geral de Operações do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, em portaria assinada pelo Secretário-Executivo .do Ministério da Justiça e Cidadania. 

Com 32 anos de excelentes serviços prestados na Polícia Militar do Estado de São Paulo e após comandar por quatro a Guarda Civil Municipal de Piedade, o Coronel Júlio César Dias Vieira, 59 anos, terá novo desafio pela frente, coordenar a Força Nacional de Segurança em meio à crise no sistema prisional no país.

O Coronel Dias trabalhou na formação e orientação de milhares de Policiais Militares, inclusive na instrução da Tropa de Choque da instituição. Se aposentou  em 2011, no ano seguinte atuou na Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo e ao final daquele ano recebeu o convite para comandar a GCM de Piedade, cargo que ocupou entre janeiro de 2013 até o início da semana passada quando pediu exoneração junto à prefeitura local. Dias embarca ainda nesta segunda-feira, 16 de janeiro, para Brasília onde desempenhará sua ova e importante função. 
Nomeação aparece ao final da página 46
da seção 2 do Diário Oficial da União desta
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Sobre a nova tarefa na capital do país o Coronel comenta: "Mais um desafio como todos os anteriores. Exige muita dedicação e empenho. Meus agradecimentos ao povo de Piedade e que Deus abençoe a todos. Muito obrigado e até breve". Dias assume o cargo nesta terça-feira em Brasília.