JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

CIPO promove 1º Festival de Orquídeas de Piedade no Parque Ecológico


Visitantes poderão apreciar beleza das flores e levar espécies ou insumos para casa por valores bastante acessíveis.


Nos dias 28 e 29 de janeiro, das 9 às 18 horas, o Círculo Piedadense de Orquídeas (CIPO) promove o 1º Festival de Orquídeas de Piedade, com entrada gratuita, no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto. Conhecidas espécies dos amantes da flor estarão à disposição para apreciação e comercialização, entre elas: Cattleya, Laelia, Oncidium, Miltonia, Vanda e muitas outras.

Segundo a organização, a expectativa é que o Festival receba visitantes de Piedade e de cidades da região: “O cultivo de orquídeas acaba se tornando um vício, já que a planta apresenta diferentes formas, tamanhos, cores e peculiaridades únicas. Por isso, acreditamos que os amantes da flor venham de longe para olhar cada detalhe de perto ou até mesmo para levar embora aquele exemplar raro”, conta Osmar do Amaral, sócio fundador e conselheiro do CIPO.

Além do contato direto com as espécies, a comercialização também incluirá opções de insumos específicos para o trato das plantas. Os visitantes também receberão orientações sobre o cultivo ideal, cuidados específicos, luminosidade, nutrientes e outras dicas para que as orquídeas se desenvolvam de forma saudável e duradoura. O endereço do Parque Ecológico é Rua Francisco Pinto de Camargo, 488, Nova Vila Olinda. O CIPO faz atendimento nos telefones: (15) 99613-6111 ou (15) 3344–2205.

Por: Gabrielle Albuquerque