segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Conselho Municipal da Juventude realiza encontro para discutir propostas e melhorias para o município

Jovens reunidos com representantes do poder público
para juntos encontrarem soluções para as reivindicações
dos cidadãos
Foto: Assessoira de Comunicação PMP
O Conselho Municipal da Juventude realizou, no dia 16 de janeiro, reunião para propor e analisar ideias a serem desenvolvidas com representantes da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT).

No encontro, ocorrido na sede da Secretaria de Educação, foram debatidos assuntos como apoio nas modalidades esportivas, cursos que podem ser oferecidos na cidade, atenção com assuntos ligados ao meio ambiente, a criação de um festival de cultura brasileira.

O conselho

As reuniões acontecem mensalmente, sempre na última segunda-feira de cada mês e é formado por jovens que buscam melhorias e tem ideias para ajudar a cidade. Os conselheiros são munícipes e representantes do poder público que elaboram, fomentam e fiscalizam políticas públicas. Além disso, o Conselho tem como missão estimular a participação dos jovens junto aos órgãos municipais, desenvolver pesquisas, estudos, promover e participar de cursos, seminários, congressos e outros eventos ligados à juventude em Piedade.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade