terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Estelionatária falsifica RG para obter cartão de crédito

Boleto expedido pela financeira
que concedeu empréstimo a uma
falsária

Foto: Bom Dia Piedade
Uma mulher de 50 anos de idade que reside num bairro rural de piedade teve uma surpresa bastante desagradável ao verificar sua caixa de correio: um boleto de mais de R$ 1,5 mil de um cartão de crédito obtido por uma estelionatária que falsificou seu documento.


No dia 3 de janeiro a vítima foi a agência dos Correios pegar suas correspondências e para sua surpresa havia dois boletos em sue nome totalmente estranhos a ela. Um deles emitido pela empresa de TV por assinatura Sky, com vencimento em novembro de 2016 com seu nome, mas, tendo como endereço um apartamento no bairro Barra Funda, São Paulo.

O outro documento de cobrança no valor de R$ 1.548,72, com vencimento nesta terça-feira, 10 de janeiro. emitido pelo Banco Ole Bonsucesso Consignado Ltda. Após entrar em contato com este instituição financeira a vítima conseguiu uma cópia da cédula de identidade (RG) falsificado apresentado pela estelionatária com a foto da suspeita que obteve um empréstimo com o cartão de crédito utilizando o documento da piedadense. 

A vítima relatou que jamais perdeu ou teve documentos furtados, que nunca teve plano de TV por assinatura e sequer possui cartão de débito ou crédito, portanto, sequer desconfia como seu documento foi adulterado e quem seria a autora do golpe. Já o boleto da Sky parece ter sido usado como comprovante de endereço. É no mínimo estranho que a instituição financeira tenha concedido tal crédito, já que o comprovante de endereço é da capital paulista e o endereço de cobrança um bairro rural de Piedade. Os dados foram registrados em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil que apura o delito.