JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Incêndio em caminhão junto a posto de combustíveis interdita SP-79 no Bairro da Liberdade

Agente da Defesa Civil trabalha para apagar o fogo
Foto: Bom Dia Piedade
Um incêndio, que provavelmente tenha sido causado por uma pane no sistema elétrico, destruiu um caminhão Mercedes Benz que estava estacionado junto a um posto de combustíveis, à margem da SP-79, bairro Liberdade, no início da manhã desta quinta-feira (12).


Na noite de quarta-feira (11), o motorista estacionou o Mercedes Benz Atego 1719 branco ano 2012 branco  ao lado do pátio do posto de combustíveis no quilômetro 120,7 da rodovia Padre Guilherme Howell. Por volta das 6 horas da quinta-feira da quinta-feira, um frentista do posto percebeu o início do incêndio no veículo de carga começando a pegar fogo, acordou o motorista que saiu rapidamente do caminhão sem que o fogo lhe atingisse. As tentativas de conter as chamas foram inúteis.
Rodovia interditada até que o incêndio fosse controlado
Foto: Bom Dia Piedade


Os Policiais Rodoviários Soldados Gomes e Luiz Carlos foram averiguar o ocorrido e juntamente com os agentes Giovani e Alexandre da UBA (Unidade Básica de Atendimento) efetuaram a sinalização da pista, interditaram o tráfego de veículos em ambos os sentidos. O posto de combustíveis foi evacuado. Somente com a chegada da equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Piedade e depois do Corpo de Bombeiros de Votorantim é que o fogo foi debelado. 

Ninguém se feriu, porém, o caminhão com placas de Pereiras (SP), que não teria cobertura de seguro, foi praticamente destruído pelo incêndio. Não se sabe ao certo o que deu início ao fogo, mas, acredita-se que uma pane elétrica pode ter sido a causa do ocorrido.


Vídeo

Densa fumaça negra gerada pelas labaredas
Foto: Bom Dia Piedade


Posto de combustíveis foi evacuado 
Foto: Bom Dia Piedade

Bombeiros com o fogo já controlado
Foto: Bom Dia Piedade
  
Foto: Bom Dia Piedade

Chamas na beira da pista sentido Piedade
Foto: Bom Dia Piedade
Congestionamento quilométrico se formou em ambos sentidos da SP-79
Foto: Bom Dia Piedade