sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ladrões levam transformadores e fiação de cobre de dois sítios em Piedade

Transformador de 50 KWA
Mais dois agricultores tiveram grande prejuízo ao ter equipamentos furtados de suas propriedades rurais. Na quarta-feira (11) tem reunião do CONSEG de Piedade.

Na segunda-feira (2), logo no início da manhã, um produtor rural do bairro Vieirinhas constatou que marginais tinham invadido seu sítio e furtado seu transformador de energia de 50 quilowatts (KWA) e todos os cabos que nele estavam ligados.  Passados dois dias um agricultor do bairro dos Ortizes foi vítima do mesmo infortúnio. Ao dar início à sua árdua jornada de trabalho se deu conta de que ladrões tinham arrancado seu transformador de 35 KWA. e os cabos elétricos. Os meliantes retiram e vendem o cobre contido nestes materiais. Somado, o prejuízo dos dois lavradores ultrapassa os R$ 6 mil. 

Na próxima quarta-feira, 11 de janeiro, acontece a reunião mensal do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), ocasião em que representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além de outras autoridades debatem as questões relativas à segurança pública no município. Oportunidade na qual os cidadãos podem levar suas demandas e saber destas autoridades qual é a realidade do sistema de cada uma das corporações e quais as providências têm sido tomadas para combater os crimes. 

A reunião se dá nas dependências da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil - Sub-seção Piedade), à Avenida Coração  de Jesus, 111, centro, início às 10 horas. O evento pe aberto a toda população.