expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Santa Rosa

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

Clinica Stima

Clinica Stima

Lifan X60

Lifan X60
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mutirão contra a dengue é realizado na região central do município

A ação teve o intuito de prevenir e combater
o mosquito Aedes Aegypti
Foto: Assessoria de comunicação PMP
Um total de 546 residências foram visitadas, agentes passaram orientações preventivas aos moradores e realizaram trabalho de busca e eliminação de focos.


A Prefeitura de Piedade realizou o mutirão “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, na região central do município, no dia 14 de janeiro. A equipe foi composta por 20 profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária e agente comunitários da saúde.

De acordo com a secretaria, 546 residências foram visitadas, onde os agentes passaram orientações preventivas aos moradores e realizaram o trabalho de busca e eliminação de focos. A ação teve o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. Até abril, mais oito bairros receberão os agentes, confira o cronograma:

Janeiro

Dia 14 – Bairro Centro

Dia 28 – Bairro Moreiras/Jardim São Paulo

Fevereiro

Dia 11 – Bairro Ciríaco

Dia 18 – Bairro Cotianos

Março

Dia 04 – Bairro Vila Bom Pastor/Butuca

Dia 18 – Bairro dos Leites

Abril

Dia 08 – Bairro Vila Moraes

Dia 29 – Bairro Vila Moraes

Atenção

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente. Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Um comentário:

  1. Só não foram no campo do bom pastor onde aquela firma irresponsável usou pneus para fazer tampa d bórico e tá lá água acumulada com larvas tá lá a céu aberto então vigilantes sanitários de um pulo lá e taça uma multa naquela firma de alfabeto obra em q deixou o pneu la

    ResponderExcluir