expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mutirão contra a dengue é realizado na região central do município

A ação teve o intuito de prevenir e combater
o mosquito Aedes Aegypti
Foto: Assessoria de comunicação PMP
Um total de 546 residências foram visitadas, agentes passaram orientações preventivas aos moradores e realizaram trabalho de busca e eliminação de focos.


A Prefeitura de Piedade realizou o mutirão “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, na região central do município, no dia 14 de janeiro. A equipe foi composta por 20 profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária e agente comunitários da saúde.

De acordo com a secretaria, 546 residências foram visitadas, onde os agentes passaram orientações preventivas aos moradores e realizaram o trabalho de busca e eliminação de focos. A ação teve o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. Até abril, mais oito bairros receberão os agentes, confira o cronograma:

Janeiro

Dia 14 – Bairro Centro

Dia 28 – Bairro Moreiras/Jardim São Paulo

Fevereiro

Dia 11 – Bairro Ciríaco

Dia 18 – Bairro Cotianos

Março

Dia 04 – Bairro Vila Bom Pastor/Butuca

Dia 18 – Bairro dos Leites

Abril

Dia 08 – Bairro Vila Moraes

Dia 29 – Bairro Vila Moraes

Atenção

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente. Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Um comentário:

  1. Só não foram no campo do bom pastor onde aquela firma irresponsável usou pneus para fazer tampa d bórico e tá lá água acumulada com larvas tá lá a céu aberto então vigilantes sanitários de um pulo lá e taça uma multa naquela firma de alfabeto obra em q deixou o pneu la

    ResponderExcluir