JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Prefeitura responde queixa de internauta sobre mudanças no transporte escolar

Economia sem perder a qualidade. É o que garante
a administração municipal.
O Blog Bom Dia Piedade recebeu, nesta segunda-feira (9), a reclamação de uma moradora quanto à substituição, por parte da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da empresa de ônibus que efetua o transporte escolar de parte dos alunos das redes municipal e estadual no município.


Segue na íntegra o questionamento enviado pela internauta:

"Boa tarde. O Prefeito Tadeu tirou a (empresa de ônibus) São João do (transporte) escolar de Piedade onde as mães tinham toda confiança de deixar seus filhos com ônibus escolar com monitoras capacitadas crianças de 4 anos até 17 algumas delas com deficiência, o prefeito vai colocar o escolar de Piedade nas mãos da Vila Élvio em ônibus urbano com passe junto com os passageiros e sem monitor seria bom vcs (sic) colocarem essa matéria pra alertar os pais já que não da pra colocar uma criança de 4 anos pra ir sozinha com passageiros obrigada e espero ver a matéria o mais breve possível pois confiamos em vcs!!".

A denúncia da internauta foi encaminhada à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piedade, a qual nos enviou a seguinte resposta:

"A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, visando economia e segurança no transporte escolar dos alunos, tomou como medida a aquisição de passes escolar da Vila Elvio Ltda., empresa que há anos vem prestando à Prefeitura esse tipo de serviço, sempre com qualidade e responsabilidade. Dentre as vantagens, foi adotado novamente o sistema de passes escolar, que visa à economia do transporte sem perder a qualidade. Os ônibus farão especificamente o transporte de alunos das redes municipal e estadual, contarão também gradativamente - iniciando-se pelos alunos menores - com monitores para garantir ainda mais a segurança.  Esta economia será revertida ao benefício do auxílio transporte universitário, contemplando assim duas classes de estudantes e favorecendo com maior qualidade as duas."