expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

Residencial Piemont - O único condomínio fechado da cidade

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas

JET MOTORS - Confira as condições especiais para produtores rurais e empresas
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!

Clinica Stima

Clinica Stima

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Segurança pública - Nesta quarta tem reunião mensal do CONSEG

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, às 10 horas, acontece a reunião mensal do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Piedade, ocasião em que os cidadãos têm oportunidade de ouvir das autoridades policiais sobre as ações voltadas no combate ao crime e oportunidade para  que as pessoas se manifestem a respeito dos problemas relativos à segurança pública no município.


As reuniões do CONSEG de Piedade ocorrem sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Avenida Coração de Jesus nº 111, centro. Representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e da administração municipal se fazem presentes aos encontros. 


Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais. A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário