terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Após posse de imóvel, Prefeitura inicia limpeza e retirada de entulho do Torre Hotel

Foto: Assessoria e Comunicação- PMP
No prédio serão oferecidos diversos serviços à população. Medida possibilitará a economia de R$ 327 mil por ano à municipalidade, segundo a atual administração.


Na última segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Piedade iniciou limpeza das áreas interna e externa do prédio do Torre Hotel. Os serviços começaram após a Administração Municipal tomar posse do imóvel no dia 8 de fevereiro, com a presença do oficial de justiça, da procuradoria e assessoria jurídica da Prefeitura, da secretaria de obras e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Foto: Assessoria e Comunicação- PMP
Com autorização da justiça, a Secretaria de Serviços Públicos formou equipe com cerca de 20 servidores públicos para realizar a retirada de entulho do local, como telhas, forro e vidro, além de serviços de roçada e tantos outros necessários para a limpeza total do imóvel. Segundo a Secretaria, em apenas dois dias de trabalho foram retirados 16 caminhões de entulho. A limpeza deve ser finalizada nesta quinta-feira, dia 16.


Foto: Assessoria e Comunicação- PMP
A Prefeitura fez levantamento fotográfico do local e constatou que o prédio estava abandonado e vandalizado, com a estrutura comprometida pelo fogo, instalação elétrica e hidráulica destruídas, vidros quebrados, portas danificadas, forro deteriorado, telhas retiradas da posição original, paredes pichadas, alambrados corroídos, gramado externo tomado por pragas e ervas daninhas e diversos pontos com água parada, o que pode desenvolver vetores como o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue.

Foto: Assessoria e Comunicação- PMP
Todas estas ações da atual Administração estão ocorrendo após o prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) promover judicialmente a retomada do Torre Hotel já que o prédio não está sendo mais utilizado como destinação específica de hospedagem. A Lei Municipal número 1716/87 prevê que a Prefeitura pode recuperar o imóvel caso a finalidade da doação fosse alterada, foi o que aconteceu com o terreno onde foi edificado o referido prédio. A retomada foi concedida por meio de liminar deferida pela justiça. O processo judicial continua e a Prefeitura aguarda decisão final favorável para poder iniciar as obras de forma do local.

Prédio será reformado e utilizado para serviços públicos

Vamos recuperar um prédio que vai oferecer diversos serviços à população, além de promover grandes cortes de gastos da municipalidade que hoje paga preços absurdos de alugueis de imóveis para funcionamento de trabalhos públicos”, afirmou o prefeito.  

Foto: Assessoria e Comunicação- PMP
A Prefeitura executará reforma total do prédio para oferecer serviços nas áreas do meio ambiente, social, cultura, segurança, saúde, além de abrigar os trabalhos realizados no Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET), como os do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Biblioteca Municipal e SEBRAE. Com o funcionamento destes serviços no prédio do Torre Hotel, o Município terá uma economia de R$ 327 mil por ano.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade