quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Grupo de turismo APECATU Comunidade descreve Piedade como exuberante e charmosa

A cativante Vila Élvio encantou os visitantes
Foto: www.piedade.sp.gov.br
Piedade recebeu no último domingo, 29 de janeiro, o grupo de turismo APECATU Comunidade, formado por 48 pessoas, entre, agentes de viagem, guias de turismo, donos de hotéis e empresas de transporte, os quais foram conduzidos por duas técnicas em turismo receptivo formadas pela ETEC Piedade em visitas a alguns pontos turísticos da cidade


REpresa de Itupararanga
Foto: www.piedade.sp.gov.br
Os visitantes passearam pelo Bairro Vila Élvio, lá visitaram a fábrica de móveis, estiveram também na Represa de Itupararanga, conheceram a Casa da Cultura 'Paulo Thibiriçá de Andrade' onde acompanharam parte do ensaio do grupo Voz do Morro para o carnaval 2017. Na sequência os turistas seguiram para a Igreja Matriz, Casa do Artesão, Portal da Águas 'Reginaldo Franco' e Parque Ecológico 'Collemar de Miranda Botto'.  

Um dos integrantes do grupo de turismo contou que todos ficaram maravilhados com os múltiplos equipamentos turísticos de Piedade. “Além do resgate de “vestígios culturais e costumes endêmicos dispostos na exuberante e charmosa cidade, deliciando-se com a simpatia de seus moradores, o glamour de suas estreitas ruas embebidas em multifaces da história paulistana e a efervescente cultura regional interiorana na zona rural, com sua diversidade de gêneros, crenças com espetaculares e suntuosos cenários de tirar o fôlego. Podemos afirmar que tivemos um domingo maravilhoso”, afirmou Jurandir Augusto da Silva, um dos membros do grupo.

1° Festival de Orquídeas

Nos dias 28 e 29 de janeiro aconteceu o 1° Festival de Orquídeas de Piedade, que segundo os organizadores, recebeu 1500 pessoas, incluindo os visitantes do grupo APECATU comunidade, no Parque Ecológico Municipal “Collemar de Miranda Botto”. Também afirmaram que o evento foi sucesso absoluto e que receberam visitantes das cidades da região e de outras, como Araçatuba, Campinas, Santos, Cerquilho, Indaiatuba e São Paulo.

O Festival contou com venda de orquídeas e duas palestras sobre o cultivo e cuidados com a flor. O evento, que já está programado para o ano que vem, foi realizado pelo Circulo Piedadense de Orquidófilos (CIPO) e teve apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo.

Fonte: Site da Prefeitura de Piedade