quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Idoso reclama débitos irregulares de R$ 6.500 em sua conta bancária

Lançamentos em amarelo mostram
as operações que o idoso diz serem
irregulares em sua conta
Foto: Bom Dia Piedade
Um comerciante de 72 anos de idade prestou queixa nesta quarta-feira (8) de estelionato junto à Polícia Civil de Piedade ao constatar que teriam sido feitas compras e saques em sua conta corrente.


A vítima alegou jamais emprestou, perdeu seu cartão e que nenhuma outra pessoa tem acesso à sua senha bancária. Segundo o idoso ao tentar sacar seu benefício na agência do Banco Itaú da rua Comendador Parada soube que havia nove débitos em sua conta, os quais ele desconhecia totalmente. 

Um extrato emitido mostra que entre os dias 6 e 14 de janeiro foram feitos  cinco saques e quatro compras cujos valores somados atingem o montante de R$ 6.409,00. Considerando que a conta do idoso ficou negativa devido aos débitos deverão ser cobrados juros, o que irá onerar ainda mais o cliente.

O comerciante dirigiu-se à Delegacia de Polícia onde foi elaborado boletim de ocorrência de estelionato e irá reivindicar o ressarcimento dos valores junto à instituição financeira. Caso fique comprovado que tais operação de débito teriam sido fraudulentas e,  se comprovada a responsabilidade do banco, o cliente deverá ter o dinheiro devolvido. Se não ficar caracterizada nenhuma ação irregular o idoso ficará com o prejuízo.