terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Irmãos de 20 e 14 anos flagrados pela Polícia Civil com moto furtada "desmanchada" dentro de casa

Moto e peças apreendidas pela
Polícia Civil
Foto: Bom Dia Piedade
Policiais Civis prenderam - no bairro dos Buenos - um rapaz de 20 anos de idade, apreenderam o irmão dele, um garoto de 14 anos, e recuperaram uma moto furtada numa roça do bairro dos Correias, na tarde desta segunda-feira (12). O menor de idade confessou a autoria do delito, enquanto o irmão mais velho tinha peças do veículo furtado instaladas na moto que pertenceria a ele.

O esclarecimento do caso teve início logo após o registro do furto. A vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Piedade nesta terça-feira (14), para prestar queixa do furto de sua moto. O lavrador de 25 anos de idade contou que no dia anterior, por volta das 17h30min, deixou sua Honda CG-150 Titan KS 2006 prata  com a chave no contato estacionada por alguns minutos, perto da roça onde estava trabalhando junto a estrada vicinal que liga os bairros Correias e Buenos. Ao retornar o veículo não estava mais no local.

Após a elaboração do boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu informação de que dois irmãos que residem no vizinho bairro dos Buenos, relativamente próximo do local onde se deu o furto, poderiam estar com Honda furtada.
Polícia investiga a procedênciadas peças
Foto: Bom Dia Piedade

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade seguiu para a casa dos suspeitos e apesar de ambos negarem qualquer envolvimento com o furto, os policiais viram uma motocicleta parcialmente desmontada no corredor da moradia. A moto estava com a numeração do chassi e do motor raspadas. Dentro do imóvel os investigadores encontraram várias peças de motos no quarto dos dois irmãos, dentre estas peças foram localizados os aros (rodas) e os pneus da moto furtada um dia antes nos Correias.

Apesar da constatação altamente suspeita os irmãos negavam participação em qualquer ato ilícito. Os Policiais Civis deram continuidade às buscas. Ao verificarem um matagal aos fundos da casa suspeita encontraram o quadro (chassi) de uma moto, cuja numeração 'batia' com aquela furtada um dia antes do lavrador do bairro dos Correias. 

O menino de 14 anos de idade acabou revelando que, na verdade, a embreagem e o motor da moto encontrada anteriormente no corredor da casa pertenciam à moto Honda CG-1590 Titan e que ele mesmo a tinha furtado no dia anterior no bairro dos Correias. O menor de idade disse ainda que a moto cabritada pertencia a seu irmão de 20 anos.

Diante da tais evidências os Policiais Civis deram voz de prisão ao rapaz de 20 anos e apreenderam seu irmão adolescente, levando-os à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr, Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o maior de idade fosse indiciado por receptação e corrupção de menores (no caso seu irmão de 14 anos). O réu foi encaminhado para uma unidade prisional da região. Já o adolescente foi citado como co-autor do delito e entregue à responsabilidade de sua mãe. As peças das motos apreendidas serão submetidas a perícia, para posterior devolução aos legítimos proprietários após a devida identificação das mesmas. A Polícia Civil investiga a procedência de outras peças apreendidas e a possível ligação com outros furtos ocorridos na região.