quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Lavrador preso com mais de 400 porções de drogas em sua casa

419 porções de cocaína,crack e maconha apreendidas
Foto: Polícia Civil
Um lavrador de 38 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (9), no bairro dos Leites, numa ação em conjunto da Polícia Civil de Piedade, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) local, na qual foram apreendidas mais 419 porções de entorpecentes. (Esclarecimento ao público: alguns agricultores - notadamente do bairro onde se deu este flagrante de tráfico - manifestaram-se de maneira veemente e com intensa revolta contra a informação, que segundo eles é falsa, de que o indivíduo preso não é  e nem nunca foi lavrador ou agricultor)

Cabe esclarecer que tal informação, de que o suspeito seria um lavrador, foi passada pelo homem preso - aliás ele estava numa roça do bairro, portanto, assim foi qualificado nos autos de prisão. Assim sendo, não cabe a nós deturpar ou alterar a informação fornecida pelas autoridades policiais, apenas retratá-las. Entendemos perfeitamente a revolta destas pessoas, pois, os agricultores já sofrem o bastante com os inúmeros imprevistos e prejuízos  inerentes a esta nobre atividade, que todos sabemos,que sustenta a economia do município, gera milhares de empregos, impostos e abastecem nossas mesas com os imprescindíveis alimentos. Aos agricultores todo nosso respeito e reverência. Quanto a informação, não podemos alterá-la. Agradecemos a compreensão de todos.) Editada às 11h40min da sexta-feira, 10 de fevereiro)


A Polícia Civil recebeu algumas denúncias anônimas que davam conta da comercialização de drogas numa casa no bairro dos Leites. A equipe de investigação apurou as informações e após reunir evidências suficientes que indicavam tal atividade ilícita, foi requisitado um mandado de busca no local suspeito.

A justiça local expediu o mandado de busca, e, por volta das 15 horas desta quinta-feira, equipes da Polícia Civil e da GCM de Piedade efetuaram um cerco à residência do lavrador de 38 anos e lá encontraram 101 pinos plásticos 'rosas' de cocaína, 142 pinos plásticos 'pretos' com cocaína, 108 pedras de crack em papel alumínio, 54 pedras embaladas em papel transparente e 14 porções de maconha.

Segundo a polícia, o suspeito foi localizado em outro local e assumiu ser o proprietário dos entorpecentes. No total foram 419 porções de drogas apreendidas. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e seria transferido para uma unidade prisional da região. 

É a segunda apreensão significativa de entorpecentes que a Polícia Civil efetua em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 3 de fevereiro, foram mais de 800 porções apreendidas na Vila Quintino.