quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mulher flagrada com porções de cocaína e seu patrão com carro 'dublê' em fiscalização da Polícia Militar

Durante operação de fiscalização da Polícia Militar no centro da cidade na noite desta quarta-feira (15), uma mulher detida com quatro porções de cocaína, o carro dela e do e seu patrão, um 'dublê', foram apreendidos devido às irregularidades constatadas.


Às 20h51min da quarta-feira, o Cabo Abreu e os Soldados Almeida e Renata, em meio a uma ação de fiscalização de veículos na Avenida Antonio Correia da Silva (marginal direita do rio Pirapora), abordaram uma mulher que estava ao volante de um Fiat Uno Mille cinza com placas de Brotas (SP). Os policiais constataram que o licenciamento do carro estava vencido desde 2015 e que a condutora não portava carteira de habilitação, já que o documento está vencido há mais de seis anos.

Ao revistarem a carteira da suspeita encontraram quatro pinos plásticos contendo cocaína na carteira dela. A mulher alegou ser usuária, que havia comprado a droga em Sorocaba (onde reside) por R$ 10 cada porção. Diante da constatação os militares efetuaram a apreensão do carro e ao se ver naquela situação, pois que seria encaminhada à Delegacia de Polícia, a averiguada ligou para o seu patrão. 

Pouco tempo depois o tal patrão chegou ao local dirigindo um Honda City cinza com placas de São Paulo. Efetuada pesquisa no documento do veículo e do condutor não havia nada de irregular, contudo, ao verificarem a identificação do motor e junto das portas, foram constatadas discrepâncias que apontavam sérias irregularidades no veículo. 

As informações foram passadas ao Cabo Ribeiro no Pelotão da Polícia Militar local, o qual entrou em contato com a corporação na cidade de São Paulo, informando da suspeita de que o Honda City que estava sendo averiguado seria um veículo com placas de outro similar. Uma equipe da PM da capital paulista foi ao endereço cadastrado no registro daquele automóvel junto ao DETRAN. Lá, a proprietária de um Honda City que estava na garagem daquela casa disse que vinha recebendo várias multas de trânsito aplicadas em locais e horários impossíveis de ela estar. Ela inclusive havia prestado queixa anteriormente sobre as multas irregulares. Ficou caracterizado que o carro é um 'dublê', ou seja, um veículo irregular que receber as placas de um outro que esteja com a documentação totalmente correta perante a legislação de trânsito.

Recebidos tais dados, os Policiais Militares que faziam a averiguação apreenderam o Fiat Uno e o Honda City, detiveram a mulher e seu patrão, encaminhando-os à Delegacia de Polícia, onde ambos foram ouvidos e depois liberados  Por determinação do Delegado Dr. Milton Andreolli ela foi indiciada por porte de entorpecentes e o indivíduo é averiguado pela procedência irregular do carro que conduzia. Multas foram aplicadas aos condutores de ambos veículos.

Errata: As multas foram aplicadas à condutora do Fiat Uno. Agradecemos a intervenção do internauta José Luiz Maricate, o qual nos alertou sobre o nosso equívoco. Editada  às 9h54min de 18/02/2017.