expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!
Consulte também os planos de consórcio

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

UAC INFORMÁTICA - Soluções para você e sua empresa

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Município terá nova Casa da Retaguarda

Piedade voltará a ter a Casa da Retaguarda, que atende migrantes e munícipes que moram em áreas afastadas e precisam passar um tempo na área central para consultas médicas ou que estão em situações emergenciais. A reforma do local começa no dia 14 de fevereiro.

A Casa da Retaguarda vai ser construída no antigo Abrigo Pietá, que será fechado neste mês. A secretaria de desenvolvimento social explica que o motivo fechamento do abrigo é devido a alguns sérios problemas encontrados no local. “Ocorriam muitos desentendimentos entre os moradores como brigas, utilização de drogas, prostituição, entre outras, que poderiam resultar em graves situações”, afirma a secretaria.

 Os moradores não ficarão desamparados, podendo escolher entre voltar para a casa da família, cidade de origem ou para a reabilitação voluntária. Em Piedade, existem outros projetos de apoio ao migrante, como o Projeto Migrante/Homem de Rua, desenvolvido pelo Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), que faz o levantamento social do migrante e do homem de rua, os ajudando da melhor maneira possível.

O migrante que chega ao CREAS recebe ajuda para ir à cidade destino e, caso esteja de passagem e sem refeição, recebe alimentação. O homem de rua procura o centro quando deseja voltar à cidade de origem ou até a família, o CREAS entra em contato com os familiares e encaminha o morador até o destino. Também existe a possibilidade de procura por reabilitação, onde o dependente é encaminhado a uma comunidade terapêutica.

A Casa da Retaguarda ficará na Rua Nossa Senhora da Piedade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3244-3373.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identidade Visual

Identidade Visual