expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Fazenda Santa Regina

Fazenda Santa Regina
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR!
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

Rações NASKASA

Rações NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Ótica Piedade

Ótica Piedade
Curta nossa página no Facebook

Clinica Stima

Clinica Stima

Jet Motors, certeza da melhor compra!

Jet Motors, certeza da melhor compra!
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Município terá nova Casa da Retaguarda

Piedade voltará a ter a Casa da Retaguarda, que atende migrantes e munícipes que moram em áreas afastadas e precisam passar um tempo na área central para consultas médicas ou que estão em situações emergenciais. A reforma do local começa no dia 14 de fevereiro.

A Casa da Retaguarda vai ser construída no antigo Abrigo Pietá, que será fechado neste mês. A secretaria de desenvolvimento social explica que o motivo fechamento do abrigo é devido a alguns sérios problemas encontrados no local. “Ocorriam muitos desentendimentos entre os moradores como brigas, utilização de drogas, prostituição, entre outras, que poderiam resultar em graves situações”, afirma a secretaria.

 Os moradores não ficarão desamparados, podendo escolher entre voltar para a casa da família, cidade de origem ou para a reabilitação voluntária. Em Piedade, existem outros projetos de apoio ao migrante, como o Projeto Migrante/Homem de Rua, desenvolvido pelo Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), que faz o levantamento social do migrante e do homem de rua, os ajudando da melhor maneira possível.

O migrante que chega ao CREAS recebe ajuda para ir à cidade destino e, caso esteja de passagem e sem refeição, recebe alimentação. O homem de rua procura o centro quando deseja voltar à cidade de origem ou até a família, o CREAS entra em contato com os familiares e encaminha o morador até o destino. Também existe a possibilidade de procura por reabilitação, onde o dependente é encaminhado a uma comunidade terapêutica.

A Casa da Retaguarda ficará na Rua Nossa Senhora da Piedade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3244-3373.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário