segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Piedade recebe curso de Turismo Rural no mês de março

Nesta quarta feira (22) haverá palestra explicativa
sobre o curso  na Casa de Cultura
Paulo Tibiriça de Andrade
Foto: Arquivo
O curso de Turismo Rural estará em Piedade pela 9ª vez, trazendo, de forma gratuita, o conhecimento de empreendedorismo e uma riqueza de informações sobre estratégias de mercado voltado para a área do turismo. O curso será realizado no mês de março.

Contando com três encontros mensais e uma duração de 10 meses, o curso é promovido pelo SENAR e tem o apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo e do Sindicato Rural para qualificar muitas pessoas para inovar no turismo rural e abrir uma nova frente econômica em sua propriedade.

De acordo com a Diretoria de Turismo, o curso foi essencial para a criação de eventos que unem turismo e agricultura na cidade. “Muitos ex-alunos já transformaram suas propriedades em potenciais turísticos econômicos, trazendo lucro para a propriedade e para a área turística do município, como o Colha e Pague e o Café Caipira”, afirma o responsável pela pasta.  Durante o curso, os alunos são capacitados para receber o turista na lavoura, entendem melhor como o turismo rural ajuda e acrescenta na vida agrícola, já que existem muitas propriedades com potencial turístico em nossa cidade, o curso vem para ensinar o agricultor a explorar esta área.

E não é só o agricultor que pode fazer o curso, munícipes da área urbana podem aproveitar para ganhar conhecimento na área de recepção turística, como direcionar os visitantes para os roteiros rurais, aprender sobre produtos artesanais e como comercializá-los e ter mais propriedade para comercializar seus produtos, mostrando uma visão voltada ao turista. 

Os interessados que desejem sanar suas dúvidas sobre o curso, podem participar de uma palestra explicativa no dia 22 de fevereiro, às 8 horas, na Casa de Cultura Paulo Tibiriça de Andrade, à Praça da Bandeira, 133, centro.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade