NOVO BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeitura e SABESP fazem 'jogo de empurra' sobre esgoto a céu aberto no Jurupará

Mau-cheiro impregna o ar nestes dias quentes de verão em parte do Jurupará
Foto: Cortesia
Após reclamação enviada por um cidadão ao Blog "Bom Dia Piedade", sobre o esgoto que corre por uma rua no bairro Jurupará, enviamos a queixa aos dois órgãos que poderiam os responsáveis pela coleta do material que é expelido dos imóveis da localidade. Para nossa surpresa a Sabesp se eximiu da responsabilidade, já a prefeitura afirma que o problema deve ser resolvido pela empresa estatal de capital misto, ou seja, a Sabesp. E agora?.

Transtorno
Foto: Cortesia
Segundo relata o morador em mensagem enviada por meio da página do Facebook ao "Bom Dia Piedade" a situação está bastante complicada: "Pois é esgoto que corre a céu aberto e ali passa crianças (sic) que vão para as escolas e outros também que necessitam passar. Quando chove a situação fica pior". 

A reclamação é geral. O esgoto escorre pela rua dois, em frente a uma mercearia, e o incômodo se torna bastante grande para todos que residem ou passam por ali. Como manda o figurino, na terça-feira (21)enviamos questionamento para a Prefeitura de Piedade e para a Sabesp. As respostas nos foram enviadas somente na tarde desta quarta-feira. 

O gerente da Sabesp de Piedade, Éder José de Lima Gonçalves se limitou a dizer de forma lacônica que, "no bairro Jurupará, localizado na zona rural do município,a Sabesp atende o sistema de abastecimento de água".

Incômodo
Foto: Cortesia
Já Prefeitura de Piedade se manifestou pro meio de sua Assessoria de Comunicação com a seguinte colocação: "A Prefeitura (de Piedade), por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte, realiza serviços de implantação de linhas de tubo no Bairro Jurupará para o escoamento de águas das chuvas,  evitando que o acumulo de água danifique as vias públicas. A secretaria realizará visita técnica no referido local para verificar quais serviços deverão ser feitos pela Administração Pública Municipal. A coleta esgoto é de responsabilidade da Sabesp, que será informada sobre esta situação."

Desconforto 
Foto: Cortesia
Como os internautas podem reparar resta aguardar que os órgãos cheguem num acordo e se defina de quem é a responsabilidade sobre a coleta de esgoto naquele e em outros bairros de Piedade. Mas, o que os moradores do Jurupará esperam ansiosos é que o problema seja resolvido de uma vez por todas.