JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 13 de março de 2017

Bando leva dinheiro e carro em assalto a duas casas no Juruparazinho

Novos casos de roubos praticados por quadrilhas foram registrados no município de Piedade, em menos de uma semana. Na terça-feira (7), uma propriedade no bairro Sarapuí de Cima (região da Vila Élvio), foi roubada por cinco encapuzados.  Na quinta-feira (9) uma chácara foi assaltada no Piratuba, e nesta segunda-feira (13), duas casas no bairro Juruparazinho foram alvo da ação de sete marginais encapuzados. Uma mulher ficou ferida ao levar uma coronhada na cabeça. Na noite de 9 de março quatro suspeitos de roubar uma residência em Votorantim foram presos pela Polícia Militar na estrada da represa de Itupararanga, porém, estes não seriam os autores do assalto ocorrido no Piratuba.

O primeiro caso, cuja queixa foi registrada nesta segunda-feira (13), na Delegacia de Polícia de Piedade, se deu na noite da última terça-feira (7), no bairro Sarapuí de Cima. Por volta das 22h15min, cinco homens encapuzados - alguns portando aram de fogo - invadiram a chácara, renderam o caseiro da propriedade, o amarraram  e levaram: oito televisores de LED ( seis de 42 polegadas duas de 32 polegadas), home-teather LG, equipamentos de som, dezenas de talheres, dezenas de talheres, utensílios de cozinha, roupas de cama, perfumes , calçados, seis garrafas de whisky (Jack Daniels e Red Label).

Cerca de uma hora e meia depois a vítima conseguiu se desvencilhar de suas amarras, ligou para a administradora do imóvel, a qual acionou a Polícia Militar. As buscas aos suspeitos foram prejudicadas devido ao espaço de tempo entre o roubo e a comunicação do ocorrido.

Na madrugada de hoje (segunda-feira - 13), duas casas no bairro Juruparazinho, junto a estrada municipal Carolina Paes Granjeiro (estrada da represa), foram invadidas por cerca de sete marginais. De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, os assaltos se deram por volta das 5 horas de madrugada. Os indivíduos - todos encapuzados,  um deles armado com revólver e outro com uma faca - renderam uma mulher, agrediram-na com uma coronhada na cabeça, a amarraram, pegaram R$ 4 mil e automóvel VW Up Take 2014/2015 branco, placas de Piedade.

Na sequência o bando se dirigiu a uma casa vizinha, onde uma outra vítima foi rendida, amarrada e do local foram pegos cerca de R$ 4 mil em dinheiro. Os assaltantes fugiram levando o VW Up o dinheiro roubado das duas residências. A Polícia Militar foi acionada após as vítimas conseguirem se libertar, contudo, não foi possível localizar nenhum suspeito. O carro foi localizado totalmente destruído por um incêndio (carbonizado), no bairro Carafá, município de Votorantim, no início da manhã. Corrigindo a informação: o veículo estava em perfeito estado. (Edição efetuada às 18h45min de 13 de março de 2017).

A mulher ferida com um corte na cabeça - devido ao golpe da coronha do revólver - foi conduzida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade onde recebeu os devidos cuidados médicos e ficou em observação. O quadro clínico da vítima é satisfatório, apesar do trauma psicológico comum em situações desta natureza.

Na noite de quinta-feria (9), uma chácara no bairro Piratuba - também situada próximo à estrada da represa de Itupararanga -  foi assaltada por quatro indivíduos armados. Naquela mesma noite quatro homens acusados de praticas um roubo em Votorantim foram presos pela Polícia Militar nesta mesma vicinal, porém, em território votorantinense. Os indivíduos que residiriam em Iperó não seriam os mesmo que praticaram o roubo no Piratuba, em Piedade.