expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

Santa Rosa

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

Clinica Stima

Clinica Stima

Lifan X60

Lifan X60
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

domingo, 19 de março de 2017

Dispositivo que retém cartões é apreendido em terminal de auto-atendimento de agência bancária de Piedade

Dispositivo é colocado sobre o
equipamento original
Foto: Bom Dia Piedade
Na tarde deste sábado (18), Policiais Militares efetuaram a apreensão de um 'chupa-cabra' que estava instalado em uma dos terminais de auto-atendimento da agência do Banco Santander, da rua Araújo Leite, centro de Piedade. Uma cliente que teve seu cartão retido na máquina foi quem descobriu o equipamento criminoso.

Às 13h10min deste sábado (18), uma mulher acionou a Polícia Militar para denunciar a existência de um dispositivo popularmente chamado  de 'chupa-cabra' num dos caixas automáticos da agência do Banco Santander, de Piedade. O equipamento é utilizado por ladrões para obter informações de clientes bancários (conta e senha) e assim efetuar transações fraudulentas nas contas acessadas. Os dados são enviados por meio de um chip instalado na peça colocada pelos marginais que praticam esta modalidade de estelionato.

A cliente relatou ao Cabo Azevedo e ao Soldado Éder que utilizava um dos caixas eletrônicos e seu cartão ficou retido no compartimento. Ao tentar retirá-lo uma peça de plástico se soltou do equipamento. Ela pronto efetuou o bloqueio do cartão e acionou a Polícia Militar. A cliente disse aos policiais que não havia constatado nenhuma operação ilícita em sua conta. Os policiais apreenderam as peças do 'chupa-cabra', elaboraram o boletim de ocorrência da corporação e comunicaram o ocorrido à Polícia Civil .


Peça se soltou quando a cliente
tentou retirar seu cartão
Foto: Bom Dia Piedade
Uma semana antes um outro caso na mesma agência 

Na ocasião a vítima foi uma contadora de 60 anos de idade, que reside na cidade de São Paulo. Ela relatou em boletim de ocorrência registrado na manhã de segunda-feira (13), na Delegacia de Polícia de Piedade, que por volta das 11h10min do dia 11 de março (sábado), foi à agência Santander da rua Araújo Leite para efetuar um saque. A cliente colocou seu cartão no terminal de auto-atendimento, digitou sua senha, porém, as cédulas ficaram retidas na máquina, bem como o cartão.

Após intermináveis minutos tentando retirar o cartão e o dinheiro, a cliente ligou para o serviço de atendimento ao cliente da instituição financeira e recebeu a informação de que tinham sido efetuados dois saques no total de R$  3 mil de sua conta bancária e uma compra no valor de R$ 2,5 mil com seu cartão. 

A cliente alega que ficou mais de duas horas 'preservando' o terminal onde seu cartão ficou preso. Após este período um homem que se identificou como agente de segurança de uma empresa contratada pela instituição financeira compareceu ao local, porque o sistema de videomonitoramento havia constatado que uma mulher estava 'agitada' na sala de auto-atendimento da agência, porém, não se sabe qual providência teria sido tomada pelo agente ou pela instituição financeira. Não foi possível obter contato com a administração do Banco Santander.


De aspecto simples, o dispositivo
transmite informações de uma conta
para o ladrão virtual

Foto: Bom Dia Piedade



Nenhum comentário:

Postar um comentário