sábado, 18 de março de 2017

Em 2017, unidades do CRAS oferecerão diversos cursos

As duas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) instaladas em Piedade oferecerão diversos cursos em 2017. Projetos desenvolvidos junto aos Governos Estadual e Federal serão aplicados no CRAS Pietá e no CRAS Profª “Marlene GuazzelliTardeli Abraão”. Cursos como figuração/argila, pintura em tecidos, manicure, arte em bambu, cerâmica, inglês e informática estarão disponíveis para as pessoas que recebem assistência das unidades.

O sistema governamental é responsável por organizar e ofertar serviços de Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.  Por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretoria de Esportes e Lazer, também serão oferecidas atividades ligadas ao esporte como tênis, judô, capoeira, ciclismo, manutenção de bicicleta, futebol americano, jiujitsu e futsal. Além destas atividades, os CRASs do município pretendem promover outros projetos em um segundo momento. São eles, curso de corte e costura, teatro, dança, informática, manutenção de computadores e gastronomia, além de ações em parceria com SEBRAE e SESI.

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que as regras para o desenvolvimento de projetos passarão por modificações para que haja otimização dos valores investidos com cursos e aumento de duração das atividades no intuito de promover continuidade de formação aos assistidos.

Os projetos serão colocados em prática ao longo do ano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3244-3373.