expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!

AQUI EU MORO, AQUI EU COMPRO. SÃO 7 MOTOS!
Prestigiar o comércio local é valorizar a si mesmo

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Casa de Rações NASKASA

Casa de Rações  NASKASA
Contato: piedadenoticias@hotmail.com

RESIDENCIAL MAENO - PRONTO PARA RECEBER VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!

Na JET MOTORS você tem a certeza do melhor negócio!
Consulte também os planos de consórcio

ALPHA TRANSITO - Recursos de Multas

Nossa Ótica

Nossa Ótica
Qualidade sempre!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Estado anuncia abertura de licitação para duplicação da SP-250 entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista

Deputaod Estadiul Edmir Chedid e o 
SÃO PAULO - O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou na sexta-feira, 24/03, a abertura de edital de licitação para as obras de duplicação e os serviços de melhorias na sinalização da SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao).

Na primeira quinzena de abril, conforme cronograma determinado pelo governo estadual, deverá ser licitado o trecho entre Ibiúna (Região Metropolitana de Sorocaba) e Vargem Grande Pta. (Região Metropolitana de São Paulo).

A confirmação ocorreu durante reunião entre o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e o deputado Edmir Chedid (DEM). Na ocasião, também participaram representando Piedade  José Tadeu de Resende prefeito,  Junior JK vice-prefeito e os vereadores Geraldo Amâncio, Nelson Prestes (Camarão), Alex Silva, Dr Daniel, Marly, Adélcio, Zé Anézio e Maurinho. Além dos representantes de Pilar do Sul, Tapiraí, São Roque, Ibiúna e Vargem Grande Paulista. “Há recursos financeiros reservados para a SP-250, mas precisamos agilizar o edital de licitação. O prazo para que isso ocorra é até 13 de abril. Portanto, esta obra, muito em breve, será iniciada”, comentou Samuel Moreira.

O trecho entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista. compreende o primeiro lote de obras e serviços previstos no processo licitatório; o segundo e terceiro deverão ocorrer até 15 de maio, ainda de acordo com a Secretaria da Casa Civil. “O trecho entre Ibiúna e Piedade também é uma preocupação entre os representantes políticos destes municípios e do deputado Edmir Chedid. Vamos analisar a possibilidade de repassar parte dos recursos para este trecho”, completou.

A afirmação está fundamentada num documento entregue por prefeitos e vereadores que comprovou a “ausência quase total de acostamentos e a deterioração do pavimento asfáltico” nos trechos entre Ibiúna a Vargem Grande Pta., Ibiúna a Piedade e Piedade a Pilar do Sul. Em sua extensão, o Volume Diário Médio (VDM) da SP-250 varia entre 14 mil – entre Ibiúna e Vargem Grande Pta. – a 7 mil veículos – entre Ibiúna e Piedade –, duplicando nos fins de semana. 

O investimento nos três lotes de obras e de serviços será de R$ 246 milhões. Diante deste investimento, os envolvidos nesta reunião solicitaram mais informações sobre o andamento das atividades executadas pelo governo estadual em benefício da SP-250. Infelizmente, não existe fiscalização do Poder Executivo, que deveria ocorrer pela divisão regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o que tem resultado em prejuízos”, concluiu Edmir Chedid.

Reunião - A Secretaria da Casa Civil deverá reunir em abril os representantes políticos para discutir o andamento das atividades que estão sob a responsabilidade do Poder Executivo. Este acompanhamento atende solicitação do deputado Edmir Chedid, que tem demonstrado preocupação diante dos prejuízos da rodovia, que somente nos últimos três anos registrou 691 acidentes, sendo 28 fatais. Em 2016, foram aplicadas 4.799 multas por ultrapassagem irregular na SP-250.

Anselmo Dequero | MTB 29.034

4 comentários:

  1. E trecho Ibiúna - Piedade nada!!! O desinteresse por nossa cidade, e olha que o governo de piedade é o mesmo do estado.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que seja o inicio, pois Piedade está precisando muito, está aumentando a saida de produtos agricolas, estamos aguardando o trecho ibiuna-piedade

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso a SP 250 que liga Pilar do Sul a Piedade está abandonada sem serviço de limpeza de bueiros, sem limpeza de roça e buracos nem se fala o quantos tem...o pior quantos acidentes acontecem e nada se faz...aqui necessita urgente também porque uma porcentagem dos caminhões com mercadorias passam por esta rodovia.E todos nós pagamos impostos também.

    ResponderExcluir
  4. Qual será a empresa que vae trabalhar cm a obra?

    ResponderExcluir

Identidade Visual

Identidade Visual