quarta-feira, 22 de março de 2017

Flagrante de tráfico - Polícia Militar surpreende dupla com drogas em frente a escola

Um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Militar e um adolescente de 16 anos de idade apreendido num flagrante de tráfico de drogas, em frente a uma das duas unidades escolares da Vila Moraes, na noite desta terça-feira (21).

Às 19h59min desta terça-feira (21), o Cabo Abreu juntamente com os Soldados Campestrini e Almeida faziam patrulhamento pela Vila Moraes e quando passavam em frente à escola estadual local viram um grupo de adolescentes, sendo que dois deles saíram correndo ao perceberem a aproximação da viatura da Polícia Militar.

A dupla tentou fugir por uma viela que dá acesso à rua Artur Gomes, porém, foi abordada pelos policiais. Na correria os suspeitos jogaram 14 trouxinhas de maconha ao chão caminho. Feita a revista nos indivíduos forma localizadas cinco pedras de crack e três porções de maconha e R$ 24 no bolso traseiro da calça de um rapaz de 18 anos de idade. Com o adolescente de 16 anos que o acompanhava foram encontradas oito porções de maconha no bolso de sua blusa. Ambos residem Vila Moraes.

Os dois jovens infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o maior de idade fosse indiciado por tráfico de drogas (com a a agravante de que a prática criminosa se dava próximo a duas escolas) e corrupção de menores pelo envolvimento do adolescente no delito e transferido pela Polícia Civil a uma unidade prisional da região. O menor de idade foi entregue à responsabilidade de seu pai, sob o compromisso formal de juntos comparecerem perante à Vara da Infância e da Juventude no Fórum de Piedade. Os entorpecentes (25 porções de maconha e três pedras de crack) apreendidos serão submetidos a perícia.