quinta-feira, 2 de março de 2017

Furtos de transformadores, cabos e equipamentos de irrigação em três propriedades rurais de Piedade

Conexões furtadas estavam
marcadas  com tinta
branca

Foto cedida pela vítima
Dois furtos de deram no bairro Douradinho, em lavouras relativamente próximas uma da outra. O outro caso se deu no bairro Vieirinha, onde foram levada uma grande quantidade de aspersores e conexões. Portanto, mais três agricultores tem que amargar mais estes prejuízos, além daqueles inerentes à difícil atividade a que se propõem. 


O agricultor do bairro dos Vieirinhas teve sua roça furtada por dois dias na última semana, na noite de sexta-feira (24) para sábado e na madrugada de terça-feira (28). Nestas duas ocasiões os ladrões carregaram 85 aspersores completos e 10 conexões de PVC (azul) tipo "T" com registros. Segundo ele o prejuízo foi superior a R$ 2 mil.

Conexão "T' com registro
similar às furtadas
Foto cedida pela vítima


No bairro  Douradinho ambos delitos se deram na madrugada da quarta-feira (1º/3). Numa lavoura na altura do quilômetro 118,5 da rodovia José de Carvalho os meliantes desmontaram um transformador e retiraram o cobre existente no equipamento. Assim como num sítio no quilômetro 120 da mesma rodovia, no qual um outro transformador foi derrubado e 'depenado'. Além deste equipamento elétrico os vagabundos retiraram o relógio de energia.

Transformador retirado do
poste é desmontado
para retirada do cobre

Foto arquivo BDP