quinta-feira, 16 de março de 2017

Furtos em oficinas nos Paulas e Mendes e em sítio no Amola Faca

Motosserra similar à furtada num
sítio no bairro Amola Faca
Em três novos casos de furto registrados nos últimos dias na Delegacia de Piedade, um sítio na zona rural e duas oficinas nos Paulas e Mendes  - localidade na qual juntamente com o Jardim São Bartolomeu - têm ocorrido vários furtos a estabelecimentos do gênero nas últimas semanas - foram os alvos dos marginais.

No dia 13 de março (segunda-feira), uma oficina na Via Antonio Leite de Oliveira, bairro Paulas e Mendes, foi invadida pelo fundo do prédio, uma telha foi arrancada, o pátio interno e o escritório foram revirados e o marginal levou uma quantia em dinheiro não revelada.

Nesta mesma noite, mas, desta feita no bairro Amola Faca, um sitiante acordou por volta da 0h30min com o insistente latido de seus cães. Ao verificar o que seria, o homem viu um carro a uma certa distância em meio à escuridão, perguntou o que o estranho desejava e este perguntou por um vizinho do sítio e deixou o local. Não foi possível identificar o indivíduo, bem como o veículo em que ele estava. Pela manhã foi constatado que o suspeito tinha furtado duas motosserras Stihl M170, aparelho de som 3 em 1, botijão de gás 13 quilos, celular Motorola e R$ 50 da casa do sócio do produtor rural que prestou a queixa de furto.  

Na quarta-feira (15), uma oficina na rua Benjamin da Silveira Baldy, bairro Paulas e Mendes, foi invadida pelos fundos, por onde o ladrão entrou após escalar um muro de três metros de altura, descer outra parede de oito metros, vasculhou tudo, arrombou a porta de frente para fugir levando um scanner (hasther) automotivo, uma bicicleta Schwinn 27 marchas aro 26 preta e, por incrível que possa parecer, até mesmo seis folhas de cheques sem fundo o larápio surrupiou. Os delitos seguem sob apuração por parte da Polícia Civil.